Anime x Mangá

Perguntas que você vive se fazendo e sempre teve medo de perguntar!

Vocês se perguntam: Por que o anime tem sagas e aventuras diferentes das que existem no mangá?

E nós respondemos: Estas novas sagas foram criadas devido ao atraso na entrega da seqüência das aventuras do nosso Andarilho na versão em mangá. Como a série animada alcançou o mangá, na Saga de Kyoto, a produtora do anime teve que criar estas novas sagas, pois ela tem um contrato a cumprir com emissoras de televisão. Assim sendo, não seguindo a mesma cronologia do mangá. As sagas criadas pelo Studio Deen ( e não mais o Studio Gallop, que trabalhou no anime até o fim da Saga de Kyoto), foram Saga de Shougo Amakusa, Cavaleiros Negros, Kaishuu Katsu e Feng Shui, além de mais alguns episódios na transição de uma saga para outra. Outro
importante fator para que a série tivesse mais episódios extra mangá foi o grande sucesso que Rurouni Kenshin obteve, assim, os produtores resolveram esticar mais a série, criando novas aventuras para nosso herói, como a criação de novos episódios e também explica a criação destas novas sagas; não caindo muito no gosto dos fãs mais incondicionais da série.


Vocês se perguntam: Por que não foi criada a Saga da Vingança Humana no anime?

E nós respondemos: A Saga da Vingança Humana (Jinchu) ou simplesmente Saga de Enishi Yukishiro não foi animada devido ao atraso da entrega das novas aventuras de Kenshin em relação ao mangá e pelo fato de haver toda a burocracia que a produtora do anime tem com as emissoras de TV.
Porém, em 1999 foi criada uma série de quatro episódios lançada em vídeo (OVA, Original Vídeo Animation), batizada de Tsuioku Hen, algo como Capítulo das Lembranças; mostrando o passado de Kenshin nos tempos em que ele era um retalhador, durante o Bakumatsu, que é contado no mangá no decorrer da Saga de Enishi.
Em 2001 foram criados mais dois OVA, que levou o nome de Seisou Hen, O Capítulo das Lembranças; dando assim, fim à saga de Kenshin Himura, mostrando desde sua chegada ao dojo, várias de suas batalhas, como as travadas contra Jin-e, Saitou, Soujirou, Shishio entre outros; incluindo a luta contra Enishi, que até então era inédita, em versão animada é claro; até o tão esperado fim da incrível saga de Kenshin Himura.

Qualquer dúvida ou melhor esclarecimento e até mesmo mais questões que vocês queiram levantar sobre as diferenças entre o Anime e o Mangá de Rurouni Kenshin, basta nos mandar um e-mail. ^_^X

Battousai's Home
Hosted by www.Geocities.ws

1