Feche a janela / Close this window

Banda: Desire
Título: Locus Horrendus -The Night Cries of a Sulley Soul
Gravadora/Selo:  Independente
País: Portugal
Site oficial: Site Oficial - Desire
Nota: 10.0

O Desire é uma banda portuguesa que provém do mais profundo, denso e deprê Doom Metal. "Locus Horrendus - The Night Cries of a Sulley Soul" é o terceiro registro na carreira da carreira do Desire e o segundo álbum, o primeiro "Infinity... A Timeless- Journey Through An Emotional Dream" foi lançado em 1996, com certeza o último foi o melhor de sua carreira. É incrível como podemos nos surpreender ainda dentro do metal! Quando se aperta o play e põe a bolachinha prá rodar a impressão que dá é que sua alma invade a mais terrível depressão e senso de morte além da enorme tristeza romântica transpassada aqui em poemas de Fernando Pessoa, famoso poeta português, famoso no Modernismo pelos seus poemas e narrados em bom português lusitano. Músicas pesadas, climas densos e tétricos. Vocais urrados, ora narrados, riffs raros e solos contínuos junto do vocal longos e cozinha pesadíssima, lenta e cadenciada. Melodias intricadas pelo som do piano e teclado. Certamente este é um álbum primoroso, seja pela temática e sonoridade aqui aplicada seja pelo processo de gravação, já que este trabalho foi masterizado no Finvox Studios por Mika Juscila que é responsável por trabalhos do Nightwish, Therion e Children of Bodom. Os maiores destaques em faixa diria que não dá pra citar, pois não há música ruins. Porém é preciso citar a faixa "Frozen Heart... Lonely Soul" que inicia o CD, "The Weep Of A Mournful Dusk" que é absolutamente linda; "...An Autumnal Night Passion - Movement I" e o "Movement II", que apresentam elementos de obscuridade latentes e simplesmente arregaça, a segunda parte de um homem e uma mulher que se declara o demônio! Simplesmente arregaçante!!! Depois ouça "Drama" seguida de "Dark Angel Bird (A Poet Of Tragedies)" de madrugada e bem alto e verás se não vai se arrepiar! Totalmente fantasmagórico! Há ainda mais duas faixas inteiras e um encerramento "Torn Apart", "(Love Is) Suicide..." e "Postludium". Enfim este cd realmente é uma dádiva da música exterma e realmente o Desire é uma das melhores bandas portuguesa desde o Moonspell. Agora, um recado para os seres da noite, amantes do mundo sombrio e gótico, preparem-se pois o Desire realmente ainda vai surpreender muitas pessoas que desconhecem o som deles! No final só resta esperar e chorar ouvindo essas pedradas de metal carregadas de sentimento.     

1

Vinícius Botti Vidal<<<

# B.O.H.M. - Você está em:  

© Copyright Baronshell - 2000/2002 - Todos os direitos Reservados - All Rights Reserved.
Hosted by www.Geocities.ws

1