|
Fenomenal
!!! Estupendo! Só pela iniciativa este álbum
mereceria nota 10, porém tem as músicas, a obra,
a complexidade e a honestidade com o qual os
organizadores, produtores e músicos fizeram deste
épico trabalho um sucesso!!! Como muitos já
devem ter lidos no próprios site da Die Hard, a
responsável pelo feito, matérias nas revistas
entre outros, Hamlet foi produzido pelo excelente
Sascha Paeth, o alemão que já produziu discos
fenomenais como os do Rhapsody, os da extinta
banda dele o Heavens Gate e acabou de lançar o
recente projeto Virgo com o André Matos, as
letras das músicas, os poemas do encarte do CD,
tudo inspirado nos textos originais foram feitos
por Adriano Villa e traduzido para inglês por
Alexandre Callari, o baterista do Delpht, tudo
isso de forma mais trabalhada o possível, pois
tudo é épico!!! E é lógico não poderíamos
deixar de falar do encarte, da arte gráfica que
ficou do c...! e que foi feito por Rodrigo Cruz,
além destas participações o CD teve a presença
do Maestro José Luiz Ribalta (compôs a música
que foi executado por uma orquestra, "To Be"),
André Matos (presença magistral e mais do que
importante na música "To Be") e Mário
Pastore (atual vocal Delpht) que fez quatro
vinhetas para compôr o CD e dar uma cara mais épica
do que já é, são elas: "The Hapiness of
the Queen", "Villainy" (parceria
com José L.Ribalta), "The
Play"(parceria na guitarra com Gustavo Carmo/VERS'OVER)
e "Hands of Fury"(parceria no teclado
com Fábio Laguna).
A obra em si começa magistralmente com a faixa
"From Hades to Earth" tocada e executada
pelo Delpht e que já é candidata à segunda
melhor do disco porém que concorre diretamente
com as faixas "The King's Return"-
Krusader (melódico de primeira qualidade,
refrãos marcantes), "The Truth Appears"-
Nervochaos (destaque aqui, pois é gostoso
dizer que sem preconceito nenhum este CD tem
bandas de variados estilos metálicos, como o
Death/Grind praticado nervosamente e explosiva
pelo Nervochaos, fudido!!!), "Dagger of
Words" - Sagga (tradicional/melódico de
primeira linha!!!), "Prayers in the Mind"
- Imago Mortis (estupendo, doom metal do
melhor gabarito, destaque para a complexidade da música),
"Stormy Nights" - Symbols (ainda
com a presença de Edu Falashi nos vocais, no
melhor estilo do Symbols antigo, que presença no
refrão!!!), "Hidden by Shadows" -
Hangar (vai tocar assim lá em Júpiter,
Aquiles!!! Que músico excepcional!!! Não há
falhas e esta faixa é uma mostra de uma das
melhores bandas do Brasil), "Mandate for
Freedom" - Torture Squad (Vitinho, o
Vitor Rodriguez é simplesmente ao meu ver um dos
melhores vocalistas extremo do momento nacional!!!
Urros performáticos com uma britadeira tupiniquim
e rasgos de guitarra! É o Death Metal Nacional!!!
Que FASE!!!), "Trap" - Fates Prophecy
(desta banda veio a pior notícia do ano no
metal nacional, a morte do vocalista André
Boragina, porém para homenagear o amigo a
importante banda nacional mandou muito bem como
sempre, Heavy Tradicional de primeira linha como
somente o Fates Prophecy sabe fazer! A cara da
banda se vê aqui!), "Good by my Dear
Ophelia" - Eterna (que fase hein Eterna?
E não é que após "The Gate", o último
lançamento da banda, eles participam deste CD com
esta faixa e arregaçam! Como os próprios dizem,
somos amigos "Dele", e deve ser mesmo! Vá
tocar bem assim na China, Danilo e cia!) e "The
Last Words" - Thuatha De Dannan (sou meio
suspeito para comentar sobre esta banda, pois sou
fã e ela é excelente!!! Será o Skyclad
tupiniquim? Não sei, só sei que eles detonaram e
mais uma vez, como não podia deixar de ser, a
flauta está presente!)...
Além destas que eu comentei o Cd tem presente
ainda as bandas Santarem, Hammer of the Gods e
Vers'Over além é lógico da estupenda faixa "To
Be", o ápice do CD! Quem que sabia do
projeto não tinha curiosidade para ouvir esta
faixa? E quem pode ouvir ou vai poder ouvir, tome
nota: Nunca se viu tal coisa no nosso metal desde
os idos dos anos 70/80 e a Die Hard marca aqui sua
patente! "To Be" começa com
presenças da orquestra já dita no começo desta
e com cada linha da música cantada por um vocal
destas 14 bandas com ápice de André Matos e refrão
marcante! É curta mas dá prá emocionar e se
orgulhar pois estamos de frente ao maior feito dos
últimos tempos do METAL NACIONAL!!! |