|
O
mini- disco ''Portrait Of Reality", primeiro
feito da banda carioca thrash metal Savant é um
som tradicional e bem feito assim como as influências
da banda. Os riffs das guitarras são bem legais e
junto do baixo fazem um som pesado, como deve ser
e bem polgante na primeira faixa "Think About
This", a bateria assim como o estilo proposto
pela banda, é bem pesada e continua bem
construtiva com a segunda faixa "Portrait Of
Reality", que está muito pesada e se fosse
escolher esta seria a melhor do disco, com a
guitarra fazendo o mesmo peso proposto na primeira
pedida do disco, porém tem algo à se destacar
aqui é: O vocal mudou repentinamente, na primeira
faixa ele mandou legal, ficou algo bem legal, tipo
headcore, punk. Porém já na Segunda faixa o
vocal de Wanderson Oliveira que já nem é mais o
vocalista, (o atual Leo d'Costa) encorpou, recebeu
um peso mais thrash à banda. E essa saga continua
e bem, na terceira faixa "Bad Boy's Factory",
o vocal parece ter permanecido ali, naquela 'casa
vocálica' se permitem eu escrever assim... a
bateria está mais pesada e o baixo do e-xbaixista
Helio Lambais está muito bem construido e faz com
as guitarras de Monika Reeve e Antonio Vargas um
trio muito bem treinado, aliás este som bem
gravado, bem produzido deve ter e tem parcelas de
boa produção, de ter sido feito com o Carlos
Lopes que na época deveria estar mais do lado metálico
antes de ter caído no mundo do funk. Ótima,
repercussão com essa três faixas. Porém as duas
últimas faixas "Diadema" e
"Caos" são totalmente em português porém
a primeira "Diadema", é bem pesada em
sua composição, o mesmo estilo do restante, mas
o vocal parece ter caido no desdém da primeira
faixa do disco, o estilo mais hardcore, até punk,
volta à tona e já a faixa "Caos" por
mais que curta é boa em si que o vocal,
principalmente o vocal dá mais peso ao som já
pesado do instrumento, que acima de tudo arregaçam,
não sou contra as letras em português, assim
como o próprio Dorsal Atlântica fazia e muito
bem, o Savant pode continuar com letras em português
e inglês, é legal ver um som bem feito, pesado e
com a nossa cara, porém o vocal deve mudar, pois
não está mais no time o vocal aqui encontrado e
com certeza os vocais mais encorpado, mais pesado,
mais bruto, para o som que a banda faz é muito
melhor, porém pode ser que se encaixa como for,
com tanto que o Savant venha aí com uma nova
pedida, como próprio disseram, mais pesado do que
esse, Amém! |