Banda: Savant
Título: "Portrait of Reality"
Gravadora/Selo:  Varda Records
País: Brasil / Estado: Rio de Janeiro
Site oficial: www.savant.cjb.net
Nota: 7.0
h

     O mini- disco ''Portrait Of Reality", primeiro feito da banda carioca thrash metal Savant é um som tradicional e bem feito assim como as influências da banda. Os riffs das guitarras são bem legais e junto do baixo fazem um som pesado, como deve ser e bem polgante na primeira faixa "Think About This", a bateria assim como o estilo proposto pela banda, é bem pesada e continua bem construtiva com a segunda faixa "Portrait Of Reality", que está muito pesada e se fosse escolher esta seria a melhor do disco, com a guitarra fazendo o mesmo peso proposto na primeira pedida do disco, porém tem algo à se destacar aqui é: O vocal mudou repentinamente, na primeira faixa ele mandou legal, ficou algo bem legal, tipo headcore, punk. Porém já na Segunda faixa o vocal de Wanderson Oliveira que já nem é mais o vocalista, (o atual Leo d'Costa) encorpou, recebeu um peso mais thrash à banda. E essa saga continua e bem, na terceira faixa "Bad Boy's Factory", o vocal parece ter permanecido ali, naquela 'casa vocálica' se permitem eu escrever assim... a bateria está mais pesada e o baixo do e-xbaixista Helio Lambais está muito bem construido e faz com as guitarras de Monika Reeve e Antonio Vargas um trio muito bem treinado, aliás este som bem gravado, bem produzido deve ter e tem parcelas de boa produção, de ter sido feito com o Carlos Lopes que na época deveria estar mais do lado metálico antes de ter caído no mundo do funk. Ótima, repercussão com essa três faixas. Porém as duas últimas faixas "Diadema" e "Caos" são totalmente em português porém a primeira "Diadema", é bem pesada em sua composição, o mesmo estilo do restante, mas o vocal parece ter caido no desdém da primeira faixa do disco, o estilo mais hardcore, até punk, volta à tona e já a faixa "Caos" por mais que curta é boa em si que o vocal, principalmente o vocal dá mais peso ao som já pesado do instrumento, que acima de tudo arregaçam, não sou contra as letras em português, assim como o próprio Dorsal Atlântica fazia e muito bem, o Savant pode continuar com letras em português e inglês, é legal ver um som bem feito, pesado e com a nossa cara, porém o vocal deve mudar, pois não está mais no time o vocal aqui encontrado e com certeza os vocais mais encorpado, mais pesado, mais bruto, para o som que a banda faz é muito melhor, porém pode ser que se encaixa como for, com tanto que o Savant venha aí com uma nova pedida, como próprio disseram, mais pesado do que esse, Amém!

Vinícius Botti Vidal

# B.O.H.M. - Você está em:  

1
Clique Aqui para Fechar a Janela
© Copyright Baronshell - 2000/2002 - Todos os direitos Reservados - All Rights Reserved.
Hosted by www.Geocities.ws

1