Nós Dois
Tiago Daitx
Tudo começou há algum tempo, anos na verdade. Para mim ainda parece tão recente... Nos conhecemos no colégio, sendo colegas até o início da faculdade. Não nos tornamos amigos logo no início, isso demorou um pouco mais. Se não me engano foi logo após aquele blecaute, onde ficamos presos no elevador. Imagine eu ali, tremendo de medo e claustrofóbico, e tu, tranqüila e serena. Lembro que me acompanhastes até o hospital, onde levei 5 pontos na testa por ter corrido, no escuro, em direção à porta do elevador. Ficamos rindo disso por dias... hmm... fazemos isso até hoje! Foi o que nos ligou, o que nos uniu. Amigos inseparáveis desde então, mesmo nos momentos mais difíceis.A faculdade mudou as coisas... assim como a separação e posterior morte de meus pais. Finalmente nos unimos. Todos diziam que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. É engraçado pensar que nunca admitíamos isso... que nunca admitíamos nosso amor. Tudo melhorou, e muito, desde então. Íamos ao cinema, surpreendíamos um ao outro com palavras e atos de amor, dançávamos as músicas do momento, curtíamos a lua, os aviões que saíam do aeroporto sob o véu da noite... Não que tivéssemos uma vida cheia de aventuras a demonstrações de amor. Não precisávamos disso... tínhamos um ao outro. Era isso que importava. Tu te formou um ano antes de mim, pois fiquei seis meses parado depois da cirurgia no joelho (lembra?) e me atrasei um pouco na faculdade. Minha advogada, minha paixão. Tu adorou a surpresa de formatura (tu nem tem idéia de como é ficar numa caixa, nú, por duas horas seguidas)... acho que se eu não tivesse espirrado tu nem teria percebido. Fiquei uma semana de cama por causa da gripe que peguei, mas valeu a pena. Aí teu médico preferido, tua paixão, se formou... e também adorei a tua surpresa. Sei que ficas sem jeito quando eu te lembro do que fizestes para mim (é incrível como uma garrafa de vinho nos muda completamente), então deixarei que tua memória escreva as palavras que não direi. Logo em seguida nos casamos. E cada dia foi melhor que o outro. E sempre foi única para mim, sempre será. Espero que gostes da surpresa que fiz para ti... ela apenas relembra nossos votos de amor eterno. Já tenho tudo pronto, e apenas espero a hora de te buscar. Ah! Sempre tão linda! Nossa lua-de-mel foi fantástica... adorei a idéia de viajar por aí. Dormimos em espeluncas, comemos mal pra burro e tivemos que caminhas 30 quilômetros quando o carro quebrou, mas mesmo assim foi ótimo! Talvez te perguntes por que escrevo neste diário... neste caderno. Tudo o que quero que saibas é que teu aniversário foi lindo, que todos adoraram. Estavas fabulosa! E quero dizer que te amo. Te amo acima do que qualquer um pode amar. Amo teu olhar, teu sorriso. Amo teu jeito de ser, andar, pensar... amo-te completamente.Há dois dias cheguei em casa e estavas estendida no chão. Coração? Por que nunca me dissestes nada? Também não sabias? Bem... resolvi fazer o velório aqui em casa. Demorei um pouco para organizar tudo, mas consegui. Hoje também foi teu aniversário... uma forma estranha de comemorar uma data tão feliz. Espero que gostes do presente que comprei para ti. Já, já te darei ele. Tive de esperar os convidados irem embora... mas foi muito bom estar contigo depois desses dois dias. Teriam sido sete (uma eternidade!) se eu não conhecesse o diretor do hospital. Tivemos nossa segunda lua-de-mel hoje, torço para que tenhas gostado. É uma renascimento para ti. Agora que te libertastes das amarras da vida, entregastes teu corpo à mim mais uma vez. Talvez aches estranho pensar em segunda lua-de-mel, já que fizemos muito nesse meio tempo... mas com isso quero dizer que tivemos um novo início. O tanque, teu presente, já está pronto... os produtos misturados. Infelizmente não posso te reviver, a ciência ainda não chegou a tanto, mas posso te ter ao meu lado para sempre... posso te conservar. E, assim, manterás tua eterna beleza... e terás meu eterno amor.
03(11)98