|
Os Indicativos deste
Tempo
Também São Paulo, na 2ª carta a Timóteo,
dá um perfeito indicativo deste tempo: Vamos colocar cada item
isolado para que o leitor compreenda e sinta o quanto ele é
claro:
II Tim 3:1 Nota bem o seguinte: Nos
últimos dias haverá um período difícil. 2 Os homens se
tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes
aos pais, ingratos, malvados, 3, desalmados, desleais,
caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores,
insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres não de Deus...
Vejamos cada item em
separado:
Egoístas: Nunca a
humanidade atingiu um tão alto grau de egoísmo. Todos querem
tudo para si não se importando com os outros. Impera a "Lei
de Gerson", de tirar vantagem em tudo; O egoísmo levou
também a humanidade à corrupção generalizada, em todos os
países do mundo. Levou ao assalto aos cofres públicos, a
dilapidação do patrimônio comum, em busca de uma vantagem
pessoal que não encontra justificativa, mas que cresce
assustadoramente;
Avarentos: Jamais em
toda a história da humanidade o acúmulo de riquezas nas mãos
de apenas algumas pessoas foi tão encandaloso. E eles ainda
querem mais; 90% da riqueza da terra está nas mãos de menos de
10% do povo. Enquanto isso, mais de metade da população da
terra sofre do flagelo da fome;
Fanfarrões: Os homens
de hoje, como nunca, provocam os mais fracos, massacram os mais
humildes e se julgam no direito de explorar a todos;
Soberbos:tamanha
loucura. Nas nações ricas existe um verdadeiro Jamais a soberba
atingiu asco, nojo mesmo, dos povos mais pobres. Dentro das
nações o orgulho dos mais ricos chega aos extremos do desprezo
aos menos favorecidos. Em geral, o homem eleva a sua soberba ao
extremo do seu pai satanás, ao querem igualar-se a Deus. Ao
querer ser mais que Deus!
Rebeldes aos Pais:
Jamais a humanidade atingiu tão grande grau de rebeldia. As
famílias tem sido destroçadas pela desobediência dos jovens,
pelo desrespeito e pouco caso das leis e pela verdadeira afronta
que eles fazem à sociedade e a ordem estabelecida;
Ingratos: Nunca o
espírito de ingratidão reinou tão forte. As pessoas que
recebem ajuda, cada vez mais acham que tem este direito. Todos
querem tudo de graça e sem esforço. A ingratidão chega ao
extremo de os miseráveis assaltarem os caminhões que levam
comida às regiões de miseráveis. A palavra
"obrigado", em agradecimento para quem serve quase caiu
em desuso.
Malvados: A maldade
reina como uma víbora assassina na alma do homem. A cada dia
mais e mais surgem os casos de crimes hediondos, cometidos por
pessoas cada vez mais jovens, chegando ao ponto de parecer
verdadeira possessão demoníaca, com assassinatos em série e
crimes cada vez mais bárbaros, em todas as partes do mundo;
Desalmados: Realmente,
pelos crimes que se tem visto cometer nos últimos tempos, parece
mesmo que as pessoas não tem mais alma. Como podem dois meninos
de 9 e 12 anos, como aconteceu na Inglaterra, assassinarem uma
criança de apenas 2 anos cortando-a toda em pedacinhos até
morrer terem alma?
Desleais: Nunca a
deslealdade imperou no mundo com tanta sanha. As competições
não são leais, as disputas são eivadas de vícios, estamos no
tempo em que o maior ditado é : os fins sempre justificam os
meios.
Caluniadores: Quando se
viu em toda a terra tal acúmulo de calúnias, de difamações,
de injúrias, perjúrios e os conseqüentes processos judiciais
que tantos deles acarretam? A mentira, que tem em satanás seu
mestre, tomou conta da terra e mente-se fútil e descaradamente
por qualquer coisa;
Devassos: Eis ai que
chegamos ao cúmulo da maior avalanche de pecados do mundo.
Jamais a devassidão, a luxúria, a pornografia, o meretrício, a
sadomia, o masoquismo e o desregramento atingiram tamanha
amplitude. A porquidão expressada em revistas, em filmes, em
novelas, em cartazes, em programas de televisão, em modas
indecentes e em todo o tipo de exploração sexual, tem levada a
criar uma "mente devassa", seja no homem seja na
mulher, que considera tudo isso como coisa normal;
Cruéis: A crueldade
ultrapassou os limites do impensável. Algumas cenas tem sido
mostradas na TV, vindas de guerras em certos países, que vão
além do que é humano, para penetrar no terreno do demoníaco.
Na verdade, Jesus e Maria tem revelado ao mundo em muitas de suas
mensagens, que a crueldade humana tem ultrapassado até a dos
demônios. Nem satanás em pessoa achava que isso fosse possível
mas é. Que você acha de alguém que mata uma criança para
oferecer o seu sangue num culto satânico? O que você acha de
alguém que toca fogo nos outros?
Inimigos dos bons:de Na
verdade, ser bom no mundo de hoje, tem se tornado sinônimo
burrice. Os maus tem criado um código de procedimentos que
permite justificar perante si mesmos até as ações mais
perversas. Satanás, pródigo em mentiras, tem conseguido
responder pela boca desta gente a todas as perguntas. Resultado,
estamos chegando no tempo em que as pessoas tem até vergonha de
serem bons!
Traidores: A traição
é prova de desonestidade. O mundo de hoje, com suas leis podres,
tem sido um paraíso para os traidores. Hoje os avais são
negados, as fianças não são cumpridas, as contas não são
pagas, as dívidas simplesmente são negadas e a palavra
empenhada é reles e futilmente desmentida. Sumiu a honra do
"fio de barba".
Insolentes:juventude de
hoje: é o cúmulo da insolência! Desavergonhados, Veja a
atuação da cheios de empáfia, depreciam os mais velhos, fazem
pouco caso dos conselhos, zombam dos mais fracos, gozam dos
deficientes e pisam nos mais fracos. Tudo numa boa!
Cegos de Orgulho: Sim,
este é o sinônimo, a marca registrada de satanás! Ele o pai,
desta era podre, o artífice de toda a pestilência, conseguiu
produzir uma humanidade cheia de empáfia, soberba, cheia de si e
ufanista, incapaz de sentir e ver ao seu lado o menor e o mais
fraco.
Amigos dos prazeres:
Como vive hoje a claque que comanda o mundo? Repleta de prazeres!
Nada lhes falta, tudo lhes sobra! Dinheiro, poder, fama, boa
mesa, carros, iates, aviões, mansões, ilhas particulares,
mulheres, bebidas raras e tudo o mais que o vício e o ócio
podem pedir de quem nada tem para dar ao seu próximo. E como
pessoas que tem tudo isso vão querer pensar em Deus, se seu deus
é exatamente tudo isto?
II Tim 3,5: Ostentarão uma
aparência exterior de piedade, mas desdenharão a realidade.
Desta gente afasta-te!
São os que se justificam muito fácil. Dentro
da Igreja, são todos aqueles que gostam de aparecer. São os que
quando agarram um microfone, sentem-se justos! Os que nas
reuniões sempre dão a última palavra, mas que na hora da
ação nunca estão presentes. Estes deveriam ser banidos da
Igreja. Pode-se dizer que são aqueles que "acendem uma vela
para Deus e duas para o diabo! Estes deveriam ler as Cartas a
Igreja de Sardes e Laodicéia no inicio do livro do Apocalipse!
OUTRO oráculo importante está em
zacarias 13, 7-9: Espada, levanta-te contra o MEU PASTOR e
contra o meu companheiro. FERE O PASTOR para que as ovelhas se
dispersem; 8, em toda a terra 2/3 dos seus habitantes serão
exterminados e 1/3 subsistirá. 9, farei passar este terço pelo
fogo e o purificarei, como se purifica a prata e o provarei como
se prova o ouro...
Este oráculo é da maior
importância. Porque ele significa o estopim para a aceleração
do cumprimento das profecias. Nossa Senhora nos dá este
indicativo claro: Olhem para João Paulo II: ele é o
"PASTOR" a que Zacarias se referia. É ele quem será "ferido,
para que as ovelhas se dispersem". Quer dizer, devemos
ficar atentos para este Papa, sem dúvida o maior de todos os
Papas da história da Igreja. Quando ele for retirado do seu
lugar, seja por isolamento, seja por exclusão, seja por
assassinato, seja por expulsão ou até mesmo por morte
"natural", assim como a que vitimou o Papa João Paulo
I, tenham certeza de que "os quatro anjos do apocalipse
receberam as ordens para executar a sentença divina". É
por isso que o versículo 8, de Zacarias 13, dá conta do número
de mortos da terra, ou seja, 2/3 dos seus habitantes, na
seqüência do afastamento do Papa João Paulo II. Isto está
claramente explicado no livro do MSM ao Pe. Gobbi. Leiam!
|