|
Abençoada
Natureza

Dia
dos pais 10.08.2003 – 10:45 hs.
Meus
irmãos e minhas irmãs hoje é dia dos pais,e eu
como muitos de vocês,tenho mais tristeza para chorar do que alegria para
sorrir, mas prefiro ficar com as tristezas só para mim, pois faz parte da minha
bendita e salvífica cruz.
Resolvi colocar no papel, uma pequena reflexão, inspirada pelo ESPÍRITO
SANTO, o que me deixa feliz.
Agora estou sentado num precário banquinho, atrás do estábulo das vacas e do
chiqueiro dos porcos. Aqui ninguém da comunidade me enxerga, angustiado e
sofrendo o peso da cruz, já derramei minhas lágrimas pelo chão,
mas agora fui confortado pelo ESPÍRITO SANTO, que me mostrou a natureza
que nosso verdadeiro Pai criou para nós. Vejo neste momento os verdes da
natureza na mata virgem, a minha frente são dezenas de verdes, um lindo
contraste, juntamente com o cantar do galo, o cantar da pomba, e logo a minha
frente escuto o picar do pica-pau afiando bico no ramo da taquareira,
a saracura passa rapidinho pela minha frente, pois sabe que não pode confiar no
homem, que quer matar tudo e dominar o planeta sozinho. Vejo mexer a moita de
chá bugre e lá esta um lindo sabiá abrindo o peito e cantando uma linda
melodia, parece olhar para o céu agradecendo o Pai criador; o casal de João de
barro, é coisa de dar inveja, num pé de eucalipto, um olhando para o outro,
trocam cantos como frases de amor e não se preocupam com casa fina, com carro
novo, com roupas decotadas, pois são naturais e um ama o outro assim.
Aqui eu vejo o quanto nós homens pecamos e merecemos sofrer,pois
destruímos tudo isso só pelo maldito dinheiro. Agora o vento traz ao meu nariz
o aroma inigualável das ervas de chá da mata, um perfume natural e muito
gostoso; o sabiá sentado no mourão da cerca do curral parece que quer me
alegrar, pois entoa diversos cantos um diferente do outro e realmente aqui são
felizes. Todos querem deixar bem claro isto, que não são eles que causarão
toda a destruição da moral e dos bons costumes, pois eles não roubam, não
matam, não destroem, não se prostituem, não traem, não se dopam,
conservam-se puros como DEUS os criou, e é por isso que não sofrem e não
precisam sofrer. Mas nós sim, nós temos o dever de sofrer para diminuir a
grande ira de DEUS que em breve cairá sobre a terra destruindo tudo, e fazendo
uma nova terra; resta-nos calejar os joelhos no chão a fim de comover nosso
DEUS e mostrar que estamos arrependidos, e queremos a solução, mas para que
Ele acredite, temos que ser como CRISTO fiel, que venceu o mundo, coisa difícil
para nós; venceu os prazeres, venceu o orgulho, venceu a tentação, venceu a
vaidade nos colocando longe da impureza. pois como
diz nosso soldado de Cristo Dílson Kutscher, DEUS
ama os pecadores, mas detesta o pecado, e nunca esqueça o que Jesus disse para
prostituta: "Eu não te condenarei, mas vai e não torne a pecar".
Eu sofro muitos ataques mundanos, até mais fortes que os demais, pois o inimigo
luta contra mim dia e noite querendo perder-me; as
vezes estou na cidade e fico acuado com ofertas tentadoras de emprego, elogios
grandes e cantadas demoníacas de pobres meninas usadas sem saber pelo maligno.
Então fujo para meu cantinho, o refúgio, lá ninguém me acha, somente a
natureza e os pássaros ou os demais irmãos que trabalham e rezam felizes,
esperando o cumprir de tudo.
Agora já terminando estas frases, sentou perto de mim, uma garça branca, que
veio do alto, como querendo dizer-me a paz esteja contigo, pois ela é branca, cor
da paz, e cantou perto de mim. Ela cata o que quer comer no chão, mas de tanto
em tanto ergue a cabeça e olha-me querendo dizer-me: estou feliz com a tua
companhia.
Que todos nós possamos fixar uma meta, que a solução, a nova terra, e a vinda
gloriosa de cristo, façamos um mapa da estrada que leva a ela, temos que vencer
todos os ataques na estrada, não podemos ser vencidos, nem errar o caminho e
muito menos desistir e voltar atrás. Vamos em
frente, sempre em frente e de arma em punho, fé, perdão, humildade e terço na
mão, e seremos com Cristo vencedores; feliz dia dos pais, e rezem para o Papai
do Céu, do amigo irmão de todos que aceitam Jesus.
Laerte
de Vargas
www.ultimasmisericordias.com.br
 |