Senhor,
Silêncio
desde dia que amanhece
Venho pedir-Te -a paz, a sabedoria e a
força..
Quero hoje, Pai, olhar o mundo com os olhos
cheios de Amor..
Quero se paciente, compreensivo, manso e
prudente..
Quero ver, além das aparências;
Teus filhos assim como Tu mesmo os vêr e desde
modo, não ver ser não o bem em cada um deles.
Cerra os meus ouvidos a toda calúnia,
Guarda a minha língua de toda maldade..
Que só
de benção se encha minha alma..
Que eu seja tão bom e tão alegre, de tal modo
que todos aqueles que se aproximem de mim sintam a Tua presença..
Reveste-me de Tua beleza..
Senhor,
E que no decurso desde dia eu Te revele a todos
(S.Francisco
de Assis)