Meus saberes e desafios em EaD
|
A Educação a Distância permite que professores e alunos estejam a distância, tanto em tempo como em espaço e possam trocar conhecimentos. Esta é uma modalidade que vem crescendo na atualidade e utiliza a tecnologia como aliada para mediar a aprendizagem. A EaD pode se dar através do correio postal, rádio, televisão, vídeos, CD-Rom, fax e Internet. Essa última está sendo a mais utilizada, permitindo interligar professores e alunos em diferentes lugares em tempo real, principalmente aqueles que estão em locais de difícil acesso ou que são portadores de alguma doença ou deficiência física. Com relação a essa prática ainda há muito preconceito e resistência por parte de pessoas que não acreditam em seus resultados, como até eu, erroneamente, acreditava e recusava a entender. Quando passei a conhecer mais a EaD observei que ela era capaz de atender além das expectativas, de tal forma, fazendo com que o aluno desenvolva e seja uma pessoa flexível, com iniciativa, comprometido, atitudes que algumas empresas já estão valorizando porque acreditam na EaD. Agora, depois de ler e discutir a esse respeito, meu interesse é de conhecer para ensinar e fazer com que outros compreendam sua importância. A EaD não vai resolver todos os problemas da educação, ela é uma alternativa a mais para atender o maior número de pessoas possível, com qualidade e também atender excluídos do conhecimento, educação, cultura e fazer com que estes façam parte deste processo. |