REGULAMENTO TORNEIO INTERNO 2º SEMESTRE – PLAYSTATION II WINNING ELEVEN 10 |
TÍTULO I – DAS INSCRIÇÕES
Qualquer aluno(a) poderá inscrever-se para o campeonato. Para isso, basta pagar R$ 15,00 (quinze reais), e não será necessário trazer seu PlayStation ou o jogo Winning Eleven 10, apenas traga seu controle (se tiver).
O campeonato não terá limite de participantes, mas o critério utilizado será de acordo com a ordem de inscrição, ou seja, os 24 primeiros inscritos já estarão fazendo parte da fase inicial dos grupos.
A partir da 25º inscrição será através de eliminatória simples até alcançarmos os primeiros 8 participantes melhores qualificados, entrando assim, no sistema de disputa estipulado para a primeira fase que será de 32 jogadores.
Cada participante poderá escolher o time (clube) ou seleção (mundial) que quiser, e não poderão ser feitas alterações em jogadores (ex: trazer jogadores de outros clubes e nem montar jogares que não pertencem aos mesmos). Só será permitido alterar esquema tático e trocar jogares titulares por reservas, haverá tempo limite de 5 minutos para as alterações antes do jogo, portanto os participantes não precisam trazer memory card com seu time montado, pois os mesmos estarão fazendo na hora do seu jogo. Cada participante poderá escolher 2 clubes ou seleções para que no caso de enfrentar um participante cujo clube seja o mesmo, será feita um sorteio na hora e o ganhador terá a opção de ficar com o time que escolheu.
No momento da inscrição o participante receberá um número, e através do sorteio será verificado em qual grupo o participante irá ficar, é imprescindível que os jogadores procurem saber a qual grupo pertence, pois cada grupo terá um horário para cumprir, e o jogador que faltar ou se atrasar será penalizado perdendo a partida por WO (equivalente ao placar de 1x0).
TÍTULO II – SISTEMA DE DISPUTA
Serão 32 (trinta e dois) jogadores, divididos em 8 (oito) grupos de 4 (quatro) participantes cada, onde jogarão todos contra todos e os dois primeiros de cada grupo classificarão para a próxima fase.
O Primeiro colocado do Grupo A enfrentará o segundo colocado do Grupo H, o primeiro colocado do Grupo B enfrentará o segundo colocado do Grupo G, o primeiro colocado do Grupo C enfrentará o segundo colocado do Grupo F, o primeiro colocado do Grupo D enfrentará o segundo colocado do Grupo E, o primeiro colocado do Grupo H enfrentará o segundo colocado do Grupo A, o primeiro colocado do Grupo G enfrentará o segundo colocado do Grupo B, o primeiro colocado do Grupo F enfrentará o segundo colocado do Grupo C, o primeiro colocado do Grupo E enfrentará o segundo colocado do Grupo D.
No caso de empate na soma dos pontos na primeira fase entre duas ou mais equipes o primeiro critério de desempate será o numero de vitórias, persistindo o empate o segundo critério será maior saldo de gols persistindo o empate o terceiro critério de desempate será o menor numero de derrotas e se mesmo assim o empate persistir será disputado outro jogo entre as equipes que estão empatadas.
Formas de Pontuação:
Vitória – 03 pontos
Empate – 01 ponto
TÍTULO III – SORTEIO, DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS
O sorteio será realizado no dia 31/08/2006 as 20h55 na sala da Atlética.
Horário dos jogos:
- Os Grupos A, B, C, jogarão no Dia 02/09/2006 das 09:00h até o término dos jogos.
- Os Grupos D, E, F, jogarão no dia 16/09/2006 das 09:00h até o término dos jogos.
- Os Grupos G, H, e os 6 primeiros jogos das Oitavas de final jogarão no dia 23/09/2006 das 09:00h até o término dos jogos.
- Os outros 2 jogos da Oitavas de final, Quartas de final, Semifinal e a grande final do Primeiro e Terceiro colocado será realizada no dia 30/09/2006.
TÍTULO IV – REGRAS
- Cada participante terá direito a 2 "pause" em qualquer momento do jogo (lembrando que este qualquer momento se refere quando a bola estiver parada. Ex: escanteios, faltas, laterais etc.), o participante poderá mudar o jogador que irá bater a falta ou escanteio sem ser contado como pause. Será punido com um gol aquele jogador que por qualquer motivo paralise a partida com a bola em andamento.
- Também será advertido verbalmente o jogador que ficar fazendo "CERA" de qualquer natureza, principalmente com o goleiro. Lembrando que na terceira advertência o participante será eliminado do campeonato por atitude anti-esportiva.
- Durante a partida será proibido qualquer tipo de conversa que não seja com relação ao jogo, com a intenção de distrair o adversário. É importante que o silêncio seja preservado para concentração no jogo.
- Comemoração: as comemorações deverão ser restritas sem gritos exagerados e ou gozações diretas ao adversário.
- Comportamento durante a partida: o jogador deverá permanecer durante o jogo, sem xingamentos pesados, sem "choradeiras" exageradas, sem narrações do jogo, sem reclamações constantes, sem reações agressivas ou anti-esportiva. Se o jogador levar três advertências verbais será automaticamente eliminado do campeonato.
- Os jogos serão disputados em modo amistoso, no Winning Eleven 10. Serão disputados no modo 5 estrelas, nível médio e todos os jogadores com a barra randômica (do jeito que começa), com duração de 10 minutos (2 tempos de 5 minutos), na câmera Normal, não podendo ser alterada por nenhum competidor, só se os 2 jogadores em comum acordo quiserem mudar, aí será permitido, fora isso prevalece a Normal.
- Cada participante terá 3 substituições durante o jogo (lembrando que este qualquer momento se refere quando a bola estiver parada. Ex: escanteios, faltas, laterais, etc.).
- Casos extraordinários, ou seja, extra-regra, serão analisados e resolvidos pelos organizadores do campeonato.
- Não haverá parada entre o primeiro para o segundo tempo, pois isso melhora o andamento da partida.
- O jogo só começa ou recomeça com autorização dos organizadores.
- As partidas todas serão realizadas em horários já pré-definidos pela ATLÉTICA que deverão ser respeitados e cumpridos. Portanto, se o jogador faltar ou atrasar será penalizado, perdendo a partida por WO (equivale ao placar de 1x0). Não haverá tolerância de horário, por isso é bom que o participante chegue 15 (quinze) minutos antes.
- Quem desistir do campeonato ou for eliminado por motivo de atitude anti-esportiva, não receberá seu dinheiro de volta.
- Caso acabe a energia elétrica durante o jogo, será marcado outro jogo com o placar inicial de 0 x 0 (zero a zero) independente do tempo e do placar que estava durante a partida, antes que a energia faltasse.
- O abandono do controle em qualquer hora do jogo será de pleno e total risco de quem soltou o controle. Assim sendo o jogador que fizer um gol e abandonar o controle para comemoração corre o risco de que seu adversário aperte a tecla START e continue o jogo.
- Não serão toleradas brigas e discussões durante o campeonato, se houver, o causador e o envolvido serão convidados a se retirarem do campeonato e do recinto onde será disputado o mesmo e seu dinheiro da inscrição "não serão devolvidos”.
- Todos os competidores terão que trazer 1 controle de PLAYSTATION 2 para poder jogar, caso jogador não tenha, por favor, providenciar. (caso o competidor optar em usar controle da ATLÉTICA a mesma não se responsabiliza por eventuais defeitos que ocorrerem, pois como está definido é de responsabilidade de cada participante trazer um controle).
- Não será permitido fumar e nem consumir bebidas alcoólicas no recinto da competição.
- No caso de qualquer dano aos equipamentos utilizados, o responsável terá que indenizar na hora e no dia, para o reparo devido.
Tabela do campeonato:
As estatísticas do campeonato serão feitas por computador, haverá uma tabela para todos acompanharem a ordem dos seus jogos, sendo uma tabela em cada TV.
TV:
Os jogos serão disputados em 02 TVs.
AS REGRAS DO CAMPEONATO PODE SER ALTERADA A QUALQUER MOMENTO PELOS ORGANIZADORES.
A ATLÉTICA UNICAPITAL DESEJA A TODOS UMA BOA SORTE