Sede Santos!

"Sede Santos, assim como o Pai do Céu é Santo" (Mt 5,48).

A passagem que lemos logo acima, retrata a nossa verdadeira vocação: a Santidade.

Cristo veio ao mundo para nos libertar do pecado e fundar a sua Igreja. Como todos sabem, somos pertencentes a essa Igreja de Jesus, melhor dizendo, somos "tijolos" da Igreja.

Imagine o que seria da Igreja se faltasse "tijolos" para mantê-la segura do mau, ou quem sabe esses "tijolos" que serviram para a construção fossem de má qualidade (com certeza furariam na primeira tempestade)?

Por isso Jesus nos deixou essa vocação, devemos ser Santos de verdade, transformarmos de "tijolos" sem resistência para grandes "pedras" que deixam a Igreja segura.

Infelizmente, são poucos os que conseguiram chegar à santidade pedida por Jesus, poucos são aqueles que amaram à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

O que atrapalha o nosso caminho à santidade são as tentações, o mau a todo momento está querendo nos afastar de Deus e nos empurrar para o fogo do inferno.

Santo Agostinho define Satanás de um modo bem simples e verdadeiro: "Satanás é como um cão acorrentado, late muito, mas só morde aquele quem dele se aproxima."

Embora estejamos bem longe da santidade, devemos nunca desistir, se fomos chamados pelo próprio Deus a ser como Ele, o que estamos esperando? Vamos lutar para cumprir nossa vocação, sendo instrumentos da Paz e anunciadores do Evangelho (Boa Nova).

Hosted by www.Geocities.ws

1