Meios de Evangelização

 

No início da era cristã, os apóstolos passavam por muitas perseguições, pois decidiram seguir a doutrina de Jesus, e principalmente, anunciar a todos os povos o Messias. A missão que Cristo nos confiou, de anunciar a Palavra de Deus, é, hoje em dia, muito mais simples de executá-la, ou seja, não somos mais perseguidos como antes, e temos sofisticados meios de comunicação que podem ser usufruídos para a propagação do Verbo Divino.

A televisão, o rádio, os jornais, as revistas, e principalmente a Rede, são exemplos de métodos modernos de comunicação, que nós católicos, devemos usar para cumprir a nossa missão. Hoje em dia, estamos conquistando pouco a pouco o nosso espaço. Muitos são os programas de televisão, de rádio, onde é anunciada a Palavra do Senhor. São várias as estações de rádio e canais de televisão católicos que se comprometeram com esta missão, transmitindo 24h: debates, orações, louvores, entrevistas com sacerdotes, terços, leituras bíblicas, palestras e etc.

Não podemos também deixar de falar sobre a internet, que é o mais novo meio de comunicação, onde uma pessoa de qualquer lugar do mundo, pode ter acesso à informações, e principalmente, contactar-se com pessoas do mundo inteiro. A doutrina de nossa Igreja, também, está começando a ser anunciada pela rede. Através de páginas católicas, muitos visitantes poderão conhecer melhor Jesus Cristo e a sua Igreja.

Nós, que recebemos esta missão, devemos agir para que todos possam conhecer o Amor de Deus. Mas como? Através da construção de páginas católicas, com temas relacionados a doutrina da nossa Igreja (Bíblia, Maria, Credo, Testemunhos, Orações, Pastorais, Grupos de Oração, Cantos e etc.). Outra forma de evangelizar através da internet , é com o envio de mensagens de esperança e de fé (via e-mail), para aqueles que necessitam da ajuda do Senhor.

Deus nos chama ao trabalho. Vamos evangelizar

Hosted by www.Geocities.ws

1