Jesus nos deixa uma herança

"Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: 'Tomai, isto é o meu corpo'. Em seguida, tomou o cálice, deu graças e apresentou-lho, e todos dele beberam. E disse-lhe: 'Isto é o meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que é derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim."

A passagem do Evangelho lido acima, nos relata a refeição que Jesus fez com os apóstolos bem perto do momento em que ia ser entregue aos príncipes do sacerdote para morrer crucificado. Naquele momento, Jesus nos deixa uma herança: a Eucaristia, ou seja, o seu Corpo e o seu Sangue presente no pão e no vinho para ser comigo e bebido por todos, para a remissão dos pecados.

Essa é uma das grandes graças que Jesus nos proporciona, onde nós pecadores, temos a honra de comer o corpo de Jesus Vivo no pão e beber o Sangue de Jesus Vivo no vinho.

Junto com a Eucaristia, Jesus funda no mesmo momento o sacramento da Ordem, onde pede: "Fazei isto em memória de mim". Ordenando a todos os apóstolos da época e os sacerdotes de hoje, a cumprirem o mesmo gesto que realizou na última ceia em sua memória, para que nós que hoje somos seus seguidores, possamos experimentar o Cristo Vivo em nosso ser.

É uma grande satisfação para mim saber que a Eucaristia é a herança eterna de Jesus por nós. Onde o mesmo Cristo que se entregou à morte para nossa Salvação, continua se entregando através do Vinho e do Pão.

Hosted by www.Geocities.ws

1