Cole��o Juda�smo

Livro de Visitas da Cole��o Juda�smo

Ana Carolina Ara�jo - 11/22/00 12:35:05
My Email:[email protected]
Religi�o: cat�lica
Comments:
Gostei bastante de conhecer um pouco da hist�ria do povo judeu.


Carlos augusto - 11/10/00 18:55:55
Comments:
Parab�ns pelo Site !!!!!


clayton milesi soares - 11/04/00 17:52:14
My Email:[email protected]
Religi�o: Crist�o
Comments:
Gosto de Estudos sobre a hist�ria antiga. agradesso por este espa�o.


Lincoln S� Aguiar - 11/03/00 03:30:45
My Email:[email protected]
Religi�o: Crist�
Comments:


Lincoln S� Aguiar - 11/03/00 03:30:40
My Email:[email protected]
Religi�o: Crist�
Comments:


Tatiane P. Crist�v�o - 10/25/00 13:27:00
My Email:[email protected]
Religi�o: M�rmom
Comments:
Ol�, Me chamo Tatiane, acessei este site para pesquisas e por ter muita curiosidade sobre a vossa religi�o,gostei muito do site.. Muito Obrigada pela oportunidade, TATIANE


Lincoln S� Aguiar - 10/19/00 01:00:36
My Email:[email protected]
Religi�o: crist�
Comments:


Lincoln S� Aguiar - 10/19/00 00:59:38
My Email:[email protected]
Religi�o: crist�
Comments:


Adalton Rodrigues - 10/10/00 16:10:37
My URL:http://maiscuritiba.com.br/adaltonrodrigues
My Email:[email protected]
Religi�o: Judeu Sefaradita por nascimento e crist�o por op��o, por�m n�o deixei de crer nos preceitos judaicos
Comments:
Creio que a comunidade judaica do Brasil deveria ler mais se inteirar mais da hist�ria do nosso povo para que n�o fique na ignorancia das pr�prias origens.


Mariana Kreimer - 09/22/00 20:38:07
My Email:[email protected]
Religi�o: jud�ica
Comments:
Muito me alegrou encontrar esse site, a tempos estava procurando por algo igual na internet, s� gostaria de saber como posso fazer para adquirir os livros sitados.


Jeremias G. Mendes - 07/19/00 03:42:19
My URL:http://www.vwmendes.com.br
My Email:[email protected]
Religi�o: Ecumenico
Comments:


Cristiane - 05/25/00 22:21:02
Comments:


eliana langer - 04/26/00 02:27:36
My Email:[email protected]
Religi�o: judaica
Comments:


Marcela Ferraz - 04/25/00 17:47:07
My Email:[email protected]
Religi�o: Crist� Evang�lica
Comments:
Que o �nico e verdadeiro Deus, continue os aben�oando. Que cada pessoa que visitar este site possa tamb�m ser aben�oada.


Daiane Parno - 04/23/00 15:26:36
My Email:[email protected]
Religi�o: Cat�lica Apost�lica Romana
Comments:
Eu sou cat�lica, no entanto admiro o juda�smo pelos seus ensinamento. Gosto da forma q veem o mundo, e como tem f� na caridade No entanto desejaria saber mais sobre o q pensam de Cristo, como o encaram. E gostaria de informa��es sobre o holocausto. Pois nunca tive a oportunidade de saber por um judeu essa terr�vel hist�ria


Andr� Furtado - 04/21/00 16:50:24
My Email:[email protected]
Religi�o: cat�lico
Comments:
Caro Marcelo Ghelman, Compreendo que o cap�tulo "Porque desaconselha o juda�smo casamentos mistos" ainda n�o est� digitalizado, mas tenho, por motivos particulares, especial interesse neste assunto. Estou passando por processo de conver��o e pretendo me tornar um judeu (n�o sei se voc� � favor�vel a isto) mesmo assim gostaria de melhor entender os riscos da uni�o entre um cat�lico e uma judia, do ponto de vista religioso e matrimonial, atualmente me encontro nesta s


Gladstone Rubim - 04/21/00 00:58:26
My URL:http://www.geocities.com/SouthBeach/Canal/6177/index.htm
My Email:[email protected]
Religi�o: catolica
Comments:
Excelente site. Muito claro e completo.


Lilian Saragor de Souza - 04/09/00 18:42:31
My Email:[email protected]
Religi�o: catolica
Comments:
ADOREI ESSA PAGINA POIS PESQUISEI OS 500 ANOS DO BRASIL


Robson Mamede - 03/29/00 14:25:37
My Email:[email protected]
Religi�o: Judaica
Comments:
Adorei a p�gina de vcs. Espetacular! Espero q concluam, logo, as demais partes. Adoro ler sobre o assunto. Valeu.


David Marques - 03/21/00 23:52:39
My Email:[email protected]
Religi�o: protestante
Comments:
Sou apaixonado pela cultura e f� judaica. Gostaria de receber mais informa��o . Orai por Israel.


Arie Dov ben Abraham - 03/07/00 05:21:19
My Email:[email protected]
Religi�o: Judaismo
Comments:
Excelente o trabalho de digitar est� obra. Pergunto quiem o quiens s�o os autores? Por favor contestar. Ainda est�o vivos. muito Obrigado


Jenner Eduardo Larangeira Oliveira - 03/06/00 18:20:08
My Email:[email protected]
Religi�o: Crist�o
Comments:
Respeito muito o povo hebreu, sua cultura e religi�o, e, gostaria de saber muito mais sobre a primeira religi�o verdadeira, pois, tenho algum sangue hebreu nas minhas veias.Obrigado.


Jorge Freire de Paiva Almeida - 02/06/00 05:21:38
My Email:[email protected]
Religi�o: esp�rita
Comments:
Como consigo um Sidur?


Ana Luiza - 12/30/99 01:36:32
My Email:[email protected]
Religi�o: sou simpatizante do juda�smo
Comments:


Alex Sander - 10/30/99 18:41:09
My Email:[email protected]
Religi�o: evang�lico
Comments:
Meus parab�ns por divulgar algo muito importante, Continuem assim, trabalhando nessas obras. Que Deus o Aben��e!


Sueli Vieira de Almeida - 10/29/99 14:27:40
My Email:[email protected]
Comments:
Tenho 37 anos e sou estudante da faculdade de hist�ria, e particular admiradora do judaismo. Encontrei aqui dados importantes para estudo e crescimento pessoal e de minha comunidade, com linguagem bastante acess�vel e m�todo did�tico. Parab�ns pelo traba ho.


Har Benisrael - 10/19/99 21:12:47
My Email:[email protected]
Religi�o: Judaismo Messi�nico
Comments:
Shalom! Como sempre, uma satisfa��o rever e reler sua p�gina; mas, desde a �ltima vez, parece que vc ainda n�o digitou mais textos. :^D , ok! Estaremos esperando a atualiza��o de sua p�gina. Tod� rab�.


Anete Rubin - 10/18/99 19:35:58
My URL:http://www.aneterubin.adv.br
My Email:[email protected]
Religi�o: israelita
Comments:
Parab�ns pelo site e seu conte�do. Muito bem feitos !!! Gostaria de ser informada das futuras atualiza��es. Anete Rubin


Miriam - 08/14/99 16:07:57
My Email:[email protected]
Religi�o: Cat�lica
Comments:
Parab�ns pelos estudos realizados! Continue, s�o uma riqueza para o conhecimento religioso e hist�rico do povo judeu, com resson�ncias para v�rias cren�as. Valeu!


Alan Herszenhaut - 08/01/99 16:58:21
My Email:[email protected]
Religi�o: Judaica
Comments:
Muito bem pensada, �til e criativa. Com certeza voltarei mais vezes.


Heber A. Rocha - 07/12/99 22:22:15
My Email:[email protected]
Religi�o: Judaismo Messi�nico
Comments:
Excelente trabalho. Congratula��es pela sua iniciativa. Gra�as a D'us por pessoas como voc�s.


Rubens Meira - 07/06/99 18:18:07
My Email:[email protected]
Religi�o: esp�rita
Comments:
Muito importante. estarei sempre voltando.Shalon. rubens meira


Evelyn Sganzela Guanaes - 06/29/99 18:09:52
My URL:http://www.zipmail.com.br
My Email:[email protected]
Religi�o: Cat�lica Apost�lica Romana
Comments:
Como estudante de Turismo adoro Hist�ria em geral, e consequentemente a Hist�ria do povo Judeu.


Alexis Gurrera - 04/29/99 01:18:48

Comments:
Il website de Nizza, si ricorda di che le basi il giorno � maggio 9 non dimenticano i fiori per Mom.

Rafael Ruiz - 04/24/99 18:30:22
My Email:[email protected]
Religi�o: catolicismo
Comments:
Fa�o doutorado em Hist�ria na Universidade de S�o Paulo. Interessa-me saber se h� documentos que comprovem que houve participa��o dos judeus nas bandeiras paulistas, principalmente a partir de 1628-30.Gostaria tamb�m de continuar trocando id�ias sobre est ponto em concreto com aqueles que se interessarem.


Paulo Corre - 04/15/99 16:12:12
My URL:http://www.terravista.pt/Copacabana/3571/Index.html
My Email:[email protected]
Religi�o: Creio que Yeshua � o Mashiach
Comments:
Observando o �ndice do livro, Breve Hist�ria do Povo Judeu, encontrei entre os t�picos de seitas, as palavras Azquenazim e Sefaradim, o que me deixou surpreso e ao mesmo tempo em d�vida se n�o entendi o enfoque da coloca��o das mesmas no grupo. Para eu qu sempre aprendi que Azquenazi, � o indiv�duo conhecidamente judeu, que ascende de Ascene e que se origina de pa�ses como Pol�nia, R�ssia, Alemanha, etc..., e Sefaradim relaciona-se ao grupo de judeus que se originam de Sefarad (Espanha)habitando no orien e m�dio, Portugal, etc... Isso em vista, aquelas palavras tem a fun��o de exprimir uma classifica��o regional do povo de Israel, e n�o implicitamente uma seita. Caso n�o tenha entendido o enfoque, pe�o desculpas, mas ainda tenho um reserva, pois essa lite atura tem sido visitada por evang�licos, que poder�o fazer uma id�ia incompleta acerca do assunto de fundamental import�ncia. � claro que h� pequenas diferen�as, n�o b�sicas quanto a algumas tradi��es festivas, utiliza��o de certos s�mbolos judaicos, e em algumas rezas. Podemos at� dizer que estas diferen�as s�o insignificantes. Percebi no �ndice que tais palavras foram arroladas ao lado do nome de seitas que n�o faz sentido algum agrup�-las no mesmo conjunto.


Joelma Freitas - 04/12/99 03:12:34
My Email:[email protected]
Comments:
Eu gostaria de saber mais sobre a religiao Judaica, achei super interessante, pois moro nos Estados Unidos e nao consigo achar livros sobre Judaismo em portugues. Joelma


Manuel Afonso Miranda
Figueiredo de Carvalho Neto

03/26/99 01:36:26
Email:[email protected]
Religi�o: cat�lica
Comments:
Quem ser� este indeviduo crist�o que nos escreve? Pois �, assim acontece pois fui educado desde muito cedo e toda a minha Familia � cat�lica. No entanto temos raizes Judaicas, ou seja a minha terceira av� era judia, o que me d� um grande orgulho, embora como � �bvio n�o a tenha conhecido pessoalmente mas sim por relatos dos mais idosos que passaram de gera��o para gera��o. Mas o que fa�o eu ent�o neste vosso espa�o? � dificil de explicar pois nem eu mesmo consigo me exprimir correctamente, s�mente posso dizer que desde h� +-7 anos comecei a andar e a most ar o meu fio com a estrela de David.Hoje toda a gente me olha, quem n�o me conhece,principalmente na praia, onde observo os olhares furtivos que me fazem. Comecei a us�-la pois ao ler a Biblia e (diga-se desde j� que em pequeno n�o gostava muito de ir � m ssa, como muito boa gente),e tamb�m de ter vasculhado os "meus" antigos antepassados que eram oriundos do Norte de Portugal mais concretamente para os lados de Bragan�a: Os S�.Despertou-me ent�o a curiosidade e embora n�o seja judeu, j� que a minha m�e � at�lica, e n�o sou convertido, a minha alma est� com todos os Judeus, todas as suas hist�rias, todos os seus sofrimentos desde a sua exist�ncia, todos os seus feitos em todos os campos desde a medecina,etc...at� �s guerras que t�m travado. No entanto S� E e � perfeito e todos os homens erram e por muito que a todos lhe custe houvir uma verdade, era bom que algumas vezes, Os Judeus (de que fa�o parte de alma e pensamento),reconhececem alguns dos seus erros, o que n�o acontece com frequ�ncia;mas enfim � assi em todo o lado e em todas as Religi�es. Aqui em Portugal � muito dificil encontrar livros sobre os principios b�sicos do juda�smo, tendo no entanto j� alguns. GOSTAVA QUE ME DISSESSEM QUAL � UM BOM LIVRO PARA REZAR/ORAR DURANTE AS REFEI��ES, AO DEITAR/LEVANTAR; ETC.FICAVA ETERNAMENTE GRATO POR STA INFORMA��O. SHALOM Manuel Afonso Miranda Figueiredo de Carvalho Neto


Juliano Fabrizio A. de Almeida - 02/22/99 04:05:39
URL:http://www.fly.to/annodomini
Email:[email protected]
Religi�o: Adventista do S�timo Dia
Comments:
"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a n�s falou-nos nestes �ltimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez tamb�m o mundo". (Ep�stola aos Hebreus 1:1)


Huster,Mauricio - 02/21/99 18:13:38
Email:[email protected]
Religi�o: judeu
Comments:
Como um judeu afastado de suas tradi�oes, e em busca do elo perdido com a mesma, vejo a Cole�ao Judaismo como uma oportunidade impar de resgatar minha identidade.


- 01/20/99 20:05:01
Comments:


Irin�ia Franco - 12/10/98 13:33:20
Email:[email protected]
Religi�o: nenhuma
Comments:
Sou estudante de Hist�ria da USP e h� tempos estou procurando material sobre juda�smo. Fiz um curso maravilhoso com o Prof. Nachman Falbel com o tema : Juda�smo e Cristianismo Antigo na �poca do Segundo Templo, mas como ele se aposentou nesse semestre, fi ar� mais dif�cil encontrar uma orienta��o. � �timo tomar conhecimento de uma p�gina como esta.


Rosemary Di Polito - 12/04/98 19:15:34
Email:[email protected]
Religi�o: Espirita
Comments:


Daniel Green - 11/08/98 20:43:24
Email:[email protected]
Religi�o: Judeu
Comments:
Achei muito boa sua homepage, espero que voc� atualize ela, pois o conte�do de material em portugu�s sobre os judeus na internet ainda � muito pobre. Parab�ns pela homepage, estou esperando pelas atualiza��es!! []'s Daniel


Bad Bunny - 10/26/98 10:55:06
URL:Visit Me
Email:Email Me
Comments:
Just passing thru and saw your page Thanks


Marcelo Ghelman - 10/20/98 19:40:00
Comments:
Ser� que est� funcionando mesmo?


Marcelo Ghelman - 10/05/98 22:12:26
Comments:
Teste apos correcao do codigo para adicionar comentarios ao meu Livro de Visitas.


Kara Townsend - 07/03/98 07:49:51
Email:[email protected]
Comments:
Hi! I was surfing through GeoCities and saw your page. Pretty Cool!


Marcelo Ghelman - 01/22/98 21:07:04
URL:http://www.geocities.com/Athens/Forum/4720/index.html
Email:[email protected]
Religi�o: Oomoto
Comments:
Teste de funcionamento do guestbook.


Cole��o Juda�smo | Visite Athens/Forum | Explore GeoCities | Fa�a sua pr�pria Home Page Gr�tis
Hosted by www.Geocities.ws

1