|
UM
NATAL IGUAL PARA TODOS
Renate
Emanuele
Como
posso passar um feliz Natal,
como posso me sentir assim
feliz,
Se
não é um Natal para todos igual,
se meu irmão, meu amigo é
infeliz?
Se
alguns estão morrendo de fome, alguns
até ameaçados de morte.
Se
no mundo existe quem come
e outros que não tem esta
sorte?
Que
animais fossem todos respeitados,
que não lhes faltassem
abrigo e alimento.
Que pássaros
em seus vôos não interceptados,
que não lhes imputassem
sofrimento.
Queria
crianças saudáveis e educadas, sempre
felizes, junto à seus pais
Que
fossem crianças muito amadas,
a elas, respeito não
lhes faltassem jamais
Queria
que a dor não prevalecesse,
que ninguém sofresse
enfermidade.
Que
velhos no asilo não morressem,
jamais abandonados pela
sociedade.
Que
não houvessem feridos de guerra, que
a paz estivesse sempre presente.
Que
só Cristo reinasse sobre toda a terra,
eu queria um Natal tão
diferente!
Queria
que não houvesse diferenças no real e preconceito nunca mais.
Eu
queria todos irmanados no mesmo ideal, será que estou pedindo demais?
Que
o mundo fosse somente uma família,
onde o líder fosse o
menino Jesus.
Que
sempre fosse o Natal de alegria,
que não precisasse o
sacrifício da cruz.

|