|
PARTO E CHEGADA Renate Emanuele
As
horas que antecedem o parto!!!...
Incógnito!!!
Insegurança!!!
Ansiedade!!!
Medo!!!
Dores!!!...
A
sala vazia, branca... Está só... Tudo lhe parece vazio...
estranho... Seu mundo cercado de paredes brancas e porta... Pessoas
circulando... As dores... ah! as dores, intercaladas por
pensamentos... As contrações que se aceleram e se tornam cada
vez mais angustiantes... O medo que toma conta de sua alma... Algo a
faz acreditar que a morte a ronda... De vez por outra, chega alguém
de branco que lhe diz algo mas não se interessa em compreender... está
absorta em seus próprios pensamentos e sentimentos... Deseja na
verdade se livrar do sofrimento... Mas tudo se agiganta a cada
instante que passa... Já não pode suportar...
Grita!!!
Correm!!!
Tudo
ao ser redor se movimenta... Percebe que é chegado o momento...
e mais sua mente devaneia em pensamentos mórbidos...
"Respire
fundo"!!! alguém lhe diz... Em seu torpor aceita e obedece
a tudo que lhe é transmitido...
"Força"
alguém grita... e repetem...
Para
se livrar do sofrimento obedece... Algo acontece... Tem a impressão
que seu corpo se rasga...
Um
som fraco e doce a tira deste transe, agora tudo percebe, tudo vê, Já
as dores não mais a incomodam...
Não
está mais só, ao seu redor os médicos... a sala ainda branca porém
não tão vazia...
Escuta
entre o tilintar dos instrumentos cirúrgicos um doce e suave choro.
Extasiada entende... É o seu bebê quem chora... É capaz até de
entender o que o bebê sente, como o bebê a reconhece entre
tantos que ali se encontram...
Logo
a preparam e recebe uma visita... É um homem a quem a criança
chamará de Pai... Ele aflito pergunta... "Sofreu muito?" e
muito simplesmente ela responde "Não"...
"Como?
Não? Gritou muito, me desesperei, o que sentiu?" pergunta ele
novamente...
Ela
ternamente responde...
"FELICIDADE"!!!
|