|
||
|
HISTÓRIA NA ESCOLA. Em
Março de 1978, foi criado o Instituto Estadual de Educação Assis
Chateaubriand, nome esse que não foi escolhido por nenhum funcionário e
sim imposto pela Secretária de Educação. A Vila do BNH era obrigada a
ter uma escola estadual pública, que oferecesse uma qualificação
profissional adequada para o mercado de trabalho exigido naquele ano.
Sendo projetada então em função de ser uma vila residencial do BNH. Através de reuniões com empresários, comerciantes, políticos, foram decididos o que essa Instituição de Ensino iria oferecer à comunidade. Chegando a conclusão, de que seria uma escola de Ensino Fundamental e Médio, e também haveria o curso de PPT e Desenho Mecânico, cursos estes que seriam de grande aproveito, pois a Gerdau era naquele momento a empresa que oferecia um melhor mercado de trabalho, mas para isso, era preciso que haja mão-de-obra qualificada para desempenhar funções como: fazer e projetar peças no padrão exigido pela empresa. Mas hoje, já pode ser oferecido novo curso, como: magistério, química, cursos que hoje podem ter um mercado de trabalho muito bom para os alunos que optarem por eles. Entrevista feita com a professora: Vera Castilhos, realizada pela aluna Elisane Gonçalves dos Santos.
|