+Principal==Mensagens==Regiões==Eventos==Liderança=\Download=\Links=\Mapa=\Contato

--- Mensagens
- Testemunhos
- Oração
- Pregador
- Humor
- Música
- Fórum
- Dúvidas
- Crença

- Regiões
- Eventos
- Liderança
- Conheça-nos
- Links
- Download
- Mapa
- Contato
Procurar neste site

 

Ide e pregai
Odai Clóvis Gonçalves

Na Bíblia encontramos Jesus fazendo um convite a todos os que desejam segui-lo, da seguinte forma: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei," Mat. 11:28.

Todos nós um dia aceitamos este convite e hoje nos regozijamos na maravilhosa luz de Jesus.

Agora, o que muitos esquecem, é que após este convite vem um mandamento; "Ide e pregai o meu evangelho a todas as criaturas," Mar. 16:15.

O que tenho percebido é que muitos crentes se acomodam na conversão em Cristo e se esquecem que da mesma forma com que Jesus os chamou, também os mandou ir, acomodam-se no aconchego de suas igrejas e esquecem de cumprir o mandamento de Jesus. Pensam que pregar o Evangelho é somente indo para outros países ou lugares longes, enganam-se, Jesus disse: ... e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra, At. 1:8.

Os discípulos deveriam ser testemunhas primeiro em suas próprias cidades, depois nas cidades vizinhas e por fim aos confins da terra. Muitas vezes é o nosso próprio vizinho quem está precisando de Jesus, outras vezes um parente, um amigo. Podemos falar de Jesus a qualquer momento e em qualquer lugar que nos for conveniente.

A Chama do espírito Santo deve arder dentro de nosso coração, ao ponto de querermos compartilhar desse amor de Cristo a todos que cruzarem nosso caminho. Como Atalaias de Jesus, devemos estar sempre alerta a voz do Espírito Santo nos orientando às pessoas a quem compartilhar do seu amor.

Muitas vezes Deus coloca em nossos caminhos pessoas sedentas de ouvir o evangelho e quando isso acontece não devemos perder a oportunidade de falar do grande amor de Jesus.

Tive o privilégio de conhecer pessoas que tiveram a oportunidade de falar de Jesus pela última vez a uma pessoa. Deus planejara o momento certo para que a pessoa ouvisse a sua Palavra, e a qualquer momento podemos ser usado por Deus dessa maneira.

Deus me levou a casa de um homem certo dia, e ao conversar com ele, num momento de desabafo ele me disse: Não agüento mais esta vida, já cheguei ao meu limite, estou a ponto de pegar minha mala e sumir no mundo, abandonando mulher e filhos. Compartilhei com Ele do Evangelho de Jesus e disse-lhe que Jesus podia mudar aquela situação, se ele desse uma chance a Ele. Convidei-o para ir ao culto a noite, o que prontamente aceitou, passei em sua casa e levei-o juntamente com sua família, assistiu o culto no sábado e voltou novamente no domingo, dessa vez por conta própria, para minha alegria, após ser feito o convite para quem desejasse aceitar a Jesus como seu salvador, pude vê-lo abraçado com sua esposa indo para frente.

Daquele dia em diante, sua vida e sua família mudaram completamente, e hoje, confessa ele, não existe coisa melhor que servir a esse Deus.

Deus quer usa-lo poderosamente em suas mãos, para ganhar estas vidas que estão perecendo no mundo sem Deus e sem salvação, basta você abrir a sua boca e falar de Jesus, não se preocupe com o resultado, quem convence é o Espírito Santo, a nós cabe falarmos.

Deus tem chamado o seu povo para trabalhar, nós estamos em uma batalha, batalha espiritual, e na batalha não se cruza os braços e fica parado, é preciso lutar e eu não vejo trabalho mais frutífero que ganhar um alma para Jesus, arrancá-la das mãos do diabo. "Aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá multidões de pecados." Tg. 5:20.

Alguns se desculpam dizendo: mas eu canto no Coral, no Vocal ou toco na Banda, isso é muito bom e importante também, é necessário para que a obra de Deus progrida, mas isso não invalida o "Ide" de Jesus, todos nós devemos falar do que Jesus fez por nós e o que ele pode fazer na vida daqueles que o aceitam como Salvador, independente do cargo que ocupamos na igreja, isso é um dever de cada cristão, " Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido," At. 4:20.

Que Deus possa nos despertar para ouvirmos a voz das almas que clamam no mundo, sem Deus e sem salvação, caminhando a passos largos para o inferno.


Você está aqui: principal > mensagens > Ide e pregai

| PRINCIPAL | MENSAGENS | ORAÇÃO | PREGADOR | HUMOR | MÚSICA | FÓRUM |
| DÚVIDAS | CRENÇA | REGIÕES | EVENTOS
| LIDERANÇA | CONHEÇA-NOS |
| LINKS | DOWNLOAD |
MAPA |
CONTATO |


© UMADEPAR 2000, Fazendo a Diferença - Todos os direitos reservados
MAC Designer - dúvidas ou sugestões contate nossos webmastes
Hosted by www.Geocities.ws

1