O
Tapetinho Vermelho
- Desconhecido
Uma
pobre mulher morava em uma humilde casinha com sua neta muito
doente.
Como não tinha dinheiro sequer para levá-la
a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados
e remédios com ervas, a pobre criança piorava
a cada dia, resolveu iniciar a caminhada de
2
horas até a cidade próxima em busca de ajuda.
Chegando no único hospital público da região
foi aconselhada a voltar pra casa e trazer a neta junto, para
que esta fosse examinada.
Quando ia voltando, já desesperada por saber que sua
neta não conseguia sequer levantar da cama, a senhora
passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé
em Deus, apesar de nunca ter entrado em uma Igreja, resolveu
pedir ajuda.
Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão
fazendo orações. As senhoras receberam a visitante
e, após se inteirarem da história, a convidaram
para se ajoelhar e orar pela criança. Após quase
uma hora de fervorosas orações e pedidos de
intercessão ao Pai, as senhoras já iam se levantando
quando a mulher lhes disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração!
Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras
retrucaram:
- Não é necessário, com nossas
orações, com certeza sua neta irá melhorar.
Ainda assim a senhora insistiu em orar, e começou.
- Deus, sou eu, olha, a minha neta está
muito doente Deus, assim eu gostaria que você fosse
lá curar ela Deus, você pega uma caneta que eu
vou dizer onde fica.
As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo.
- Já está com a caneta Deus? Você
vai seguindo o caminho daqui de volta pra Belo Horizonte e
quando passar o rio com a ponte você entra na segunda
estradinha de barro, não vai errar tá?
A esta altura as senhoras já estavam se esforçando
para não rir; mas ela continuou.
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha,
entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é
o último da rua, pode ir entrando que não tem
cachorro.
As senhoras começaram a se indignar com a situação,
porém a senhora continuava à orar a sua maneira:
- Olha Deus, a porta tá trancada, mas a
chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada, o senhor
pega a chave, entra e cura a minha netinha. Mas olha só
Deus, por favor, não esquece de colocar a chave de
novo embaixo do tapetinho vermelho senão eu não
consigo entrar quando chegar em casa...
A esta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante
situação dizendo que não era assim que
se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada,
pois elas eram pessoas de muita fé, e Deus, com certeza,
iria ouvir as preces e curar a menina.
A mulher foi pra casa um pouco desconsolada, mas ao entrar
em sua casinha sua neta veio correndo lhe receber.
- Minha neta, você está de pé,
como é possível?
E a menina explicou:
- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era
a senhora voltando, porém entrou um homem muito alto
vestido de branco em meu quarto e mandou que eu levantasse,
não sei como, eu simplesmente levantei.
E quase em prantos, a menina continuou.
- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse
que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora
que ele ia deixar a chave embaixo do tapetinho vermelho...
"Um
pouco de fé leva-nos até Deus. Muita fé
tráz Deus até nós!"
"Provai, e vede que o SENHOR é bom;
bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos
34:08
<voltar |