O
Muro
- Autoria Desconhecida
Dizem
que uma vez um homem estava sendo perseguido por vários
malfeitores que queriam matá-lo. O homem correndo virou
em uma atalho que saia da estrada e entrava pelo meio do mato.
Os malfeitores se puseram a procurálo em atalhos anteriores
da estrada.
Em
desespero o homem elevou uma prece à Deus da seguinte
maneira:
"Deus
todo-poderoso, fazei com que dois Anjos venham do céu
e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não
me matem."
Neste
momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde
ele se escondia, e viu que na entrada da trilha apareceu uma
minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma
teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra
oração, desta vêz mais angustiado ainda:
"Senhor
, eu vos pedí Anjos, não uma aranha."
E continuou: "Senhor, por favor, com tua
mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta
trilha para que os homens não possam entrar e me matar!"
Abriu
os olhos esperando ver o muro tapando a entrada, e viu apenas
a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na
trilha anterior da qual se encontrava o homem, e este parou
apenas esperando a morte. Quando os malfeitores passaram em
frente a entrada da trilha na qual se encontrava o homem,
a pequena aranha já havia tapado toda a entrada da
trilha, então se escutou este diálogo:
Primeiro
homem: Vamos, entremos nesta trilha.
Segundo
homem: Não. Não está vendo que tem teias
de aranha? Nada tem entrado aqui por um longo tempo. Continuemos
procurando nas próximas trilhas.
***
"A fé é crer no que não
se vê. É perseverar diante do impossível."
Existe
uma frase muito linda que diz: "Se pedes à
Deus uma árvore, ele te dará em forma de semente."
Pedimos
coisas que diante de nossa perspectiva humana são o
que necessitamos, mas Deus nos dá aquelas com as quais
nos mostra com Sinais muito sublímes, que Ele pode
fazer muito mais por nós. Como nesta leitura, às
vezes pedimos muros para estarmos seguros, Mas não
teria nenhum mérito, pois saberíamos e teríamos
a certeza de Estarmos protegidos, mas Deus nos pede mais confiança
n'Ele, para deixar Que sua Glória se manifeste e faça
algo como uma teia que nos dá a mesma Proteção
de uma muralha.
<voltar
|