Mensagens de Reflexão
 

O Alpinista - Autoria Desconhecida

Esta é uma história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Após muitos anos de preparação, ele resolveu escalar o Aconcágua. Resolveu então, escalar sozinho, sem companhia alguma - o que seria natural - pensou, uma vez que a escalada seria dificultosa e não teria que dividir a glória com
ninguém. Ele iniciou a subida, distanciando-se cada vez mais. A tarde chegou subitamente muito fria e perigosa, porém ele não havia se preparado para acampar - imaginando chegar ao seu objetivo em poucas horas do dia. Resolveu mesmo assim, prosseguir com a escalada, decidindo atingir o topo o quanto antes.
Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, não era possível enxergar mais um palmo a sua frente, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão... zero de visibilidade... não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas pesadas nuvens.
Subindo por uma "parede" distante apenas 100 metros, ele escorregou e caiu numa velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as nuvens que passavam cada vez mais rápidas por ele, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo... caindo.. e nestes angustiantes momentos, passaram por sua mente, todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido. De repente, ele sentiu um forte puxão que quase o partiu pela metade... Shack! Como todo alpinista experiente, havia cravado estacas de segurança com grampos, à uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nos momentos seguintes de silêncio que se sucederam, suspenso pelos ares na mais completa escuridão, não lhe restou mais nada a fazer, além de gritar:
- Óh, Deus, ajude-me!
De repente, uma voz serena e profunda, vinda dos céus lhe responde:
- O que desejas de mim, meu filho?
- Salve-me meu Deus! Eu lhe imploro!
- Você acredita realmente que eu possa lhe salvar?
- Eu tenho absoluta certeza, meu Deus!
- Então corte a corda que o mantém pendurado.

Houve então, um momento de longo silêncio e reflexão. O alpinista agarrou-se ainda mais à corda e refletiu que se fizesse aquilo, certamente morreria.
Relata a equipe de resgate que, ao chegar ao local do acidente, encontrou um homem congelado... morto... agarrado com suas mãos a corda, A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO!

Reflita:
Quantas vezes você se agarra firmemente à uma corda com receios em enfrentar seus medos e desafios? Vale a pena soltá-la. Experimente! Somente assim você atingirá seus objetivos e poderá compartilhar sua vitória com aqueles que torcem por você!

<voltar

 
Hosted by www.Geocities.ws

1