O
Alpinista
- Autoria Desconhecida
Esta
é uma história de um alpinista que sempre buscava
superar mais e mais desafios.
Após muitos anos de preparação, ele resolveu
escalar o Aconcágua. Resolveu então, escalar
sozinho, sem companhia alguma - o que seria natural - pensou,
uma vez que a escalada seria dificultosa e não teria
que dividir a glória com ninguém.
Ele iniciou a subida, distanciando-se cada vez mais. A tarde
chegou subitamente muito fria e perigosa, porém ele
não havia se preparado para acampar - imaginando chegar
ao seu objetivo em poucas horas do dia. Resolveu mesmo assim,
prosseguir com a escalada, decidindo atingir o topo o quanto
antes.
Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha,
não era possível enxergar mais um palmo a sua
frente, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão...
zero de visibilidade... não havia lua e as estrelas
estavam cobertas pelas pesadas nuvens.
Subindo por uma "parede" distante apenas 100 metros,
ele escorregou e caiu numa velocidade vertiginosa. Somente
conseguia ver as nuvens que passavam cada vez mais rápidas
por ele, e sentia a terrível sensação
de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo... caindo.. e nestes angustiantes momentos,
passaram por sua mente, todos os momentos felizes e tristes
que já havia vivido. De repente, ele sentiu um forte
puxão que quase o partiu pela metade... Shack! Como
todo alpinista experiente, havia cravado estacas de segurança
com grampos, à uma corda comprida que fixou em sua
cintura. Nos momentos seguintes de silêncio que se sucederam,
suspenso pelos ares na mais completa escuridão, não
lhe restou mais nada a fazer, além de gritar:
- Óh, Deus, ajude-me!
De repente, uma voz serena e profunda, vinda dos céus
lhe responde:
- O que desejas de mim, meu filho?
- Salve-me meu Deus! Eu lhe imploro!
- Você acredita realmente que eu possa lhe salvar?
- Eu tenho absoluta certeza, meu Deus!
- Então corte a corda que o mantém pendurado.
Houve então, um momento de longo silêncio e reflexão.
O alpinista agarrou-se ainda mais à corda e refletiu
que se fizesse aquilo, certamente morreria.
Relata a equipe de resgate que, ao chegar ao local do acidente,
encontrou um homem congelado... morto... agarrado com suas
mãos a corda, A TÃO SOMENTE DOIS
METROS DO CHÃO!
Reflita:
Quantas vezes você se agarra firmemente à uma
corda com receios em enfrentar seus medos e desafios? Vale
a pena soltá-la. Experimente! Somente assim você
atingirá seus objetivos e poderá compartilhar
sua vitória com aqueles que torcem por você!
<voltar
|