Fixar
os olhos em Deus
- Desconhecido
"Os
meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois
ele tirará do laço os meus pés."
(Sal.
25:15)
Um adolescente,
após ter sido castigado por seus pais várias
vezes, e chegado a conclusão de
que não
conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio
e humildemente perguntou:
"Professor, o que devo fazer para não
cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado,
mas não estou conseguindo!".
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o
de água e entregou-o ao jovem, dizendo:
"Filho, ande com esse copo por todo o colégio,
entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas,
entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão
e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água".
"Impossível" - disse o jovem.
"Não vou conseguir!".
"Se você quiser, vai conseguir sim"
- disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e
desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão,
jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre
olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:
"Não viu as garotas que passeavam pelo
jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidavam
para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?".
"Não" - responde o jovem.
"Eu estava com os olhos fixos no copo".
O mestre sorri, e diz: "Se você fixar
os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força
que tanto precisa para vencer as tentações e
não cometerá mais as faltas pelas quais tem
sido castigado. Olha para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua
vida!"
<voltar
|