Esse
é Jesus! - Jacqueline Collodo Gomes
Um menininho de três anos chegou da escolinha e
foi conversar com sua mãe. Mostrando um desenho
em quadrinhos que recebera na escolinha, disse:
- Mamãe, esse é Jesus! Jesus me
ama!
A mãe concordou balançando a cabeça,
surpresa e emocionada com a declaração do
filho, e lhe deu um beijo carinhoso no rosto.
É verdade. Jesus ama o menininho, e ama você,
e me ama, e ama todas as pessoas. A sensação
de ser amado pelo Senhor Jesus, alcançado por esse
amor tão imenso, tão incomparável,
anula completamente o peso da vergonha pelos erros que
cometemos. Jesus nos ama! Há jeito para nós!
Há um recomeço! A oportunidade de fazer
da forma certa é garantida, porque Jesus nos ama!
Um ano depois, estando o menininho com quatro anos agora,
percebendo que havia dormido sozinho no quarto da avó
a tarde toda, disse ao se levantar: - Eu dormi
sozinho, mas Deus ficou do meu lado.
A vergonha que sentimos por conta dos nossos erros nos
faz acreditar que seremos deixados. Mas Deus não
nos deixa jamais. E nos mostra que a forma como olhamos
pra nós, nos sentindo tão diminuídos,
falhos, não é a forma como Ele olha pra
nós.
Deus é aquele que diz que nos ama quando nós
achamos que não há jeito pra nós.
Quando apenas conseguimos apontar os nossos erros, perdendo-nos
em nossas próprias angústias, Ele é
a luz que brilha diante de nós, querendo nos pegar
pela mão e dizer: - Calma. Tranqüilize-se.
Eu amo você! Vai dar certo! Eu estou aqui!
Ele não nos deixou quando Jesus estava na cruz.
Tampouco o próprio Jesus, pois ficou naquela cruz
até o fim. Estava estampando o Seu amor por nós,
o quanto acreditava que pudéssemos vencer, crescer,
termos um futuro produtivo. E mesmo assim, algumas vezes
sentimos essa mensagem passar longe dos nossos corações.
Mas Ele volta, insiste, e pela boca dos pequeninos vem
falar conosco, lembrar-nos de Seu amor tão simples,
tão puro, tão verdadeiro, e tão presente!
Amor que não se altera mesmo quando não
acreditamos ou não entendemos como Ele pode nos
amar assim.
Esse é Jesus! E isso é o quanto importarmos
para Ele!