Estudos - Devocionais
 
Deus sabe de nós - Jacqueline Collodo Gomes

Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que O temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. - Salmo 103, 11-12-13-14.

Deus quer cuidar de nós. Quer transformar a nossa história, e nos levar a rumos que não poderíamos ter sonhado alcançar. Ele nos conhece, sabe o quanto podemos oferecer a cada momento e respeita isso.
Às vezes ouvimos discursos a respeito de Deus que nos faz imaginá-lo como alguém rígido que impõe suas vontades sobre os outros. Mero engano, talvez de interpretação. O Salmo 103 descreve bem a agradável visão de Deus a nosso respeito. Ele nos propõe novidade de vida, progresso. Ele olha pra nós nos momentos em que só conseguimos destacar os nossos defeitos e enxerga oportunidades. Ele quer trazer um cântico novo para cada novo dia, para nos ensinar que não devemos focar as dificuldades, mas apenas a alegria, a superação. Porque as bençãos virão, sem dúvida alguma, no tempo certo virão; mas não precisamos escolher a infelicidade neste tempo de espera, muito pelo contrário! Deus quer nos ensinar a felicidade real e plena em Jesus Cristo, que não depende de ocasiões ou acontecimentos especiais.
Podemos nos entregar nos braços de Deus com confiança. Ninguém melhor para nos entender do que Aquele que nos criou!
E não importa a imagem ruim que queiram fazer a respeito de Deus, Ele sempre continuará sendo o Pai que tanto nos amou e viu coisas boas em nós, que nos deu a vida eterna através de Seu filho legítimo, Jesus Cristo, para que nós também pudéssemos nos tornar Seus filhos legítimos, irmãos em Jesus, e desfrutar de uma vida com qualidade aqui na Terra, e eterna para as nossas almas.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas para o que mundo fosse salvo por Ele. - João 03:16-17.

O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. - Romanos 08:16-17.

Deus está acima da definição que os homens possam criar a Seu respeito. Não fiquemos mais dependendo da opinião dos outros. Vamos descobri-Lo!

Medite:

Deus sabe de você / Ninguém conhece bem / Mas Ele sabe de você
Não precisa tua lágrima nem palavra / Para entender o estado que a vida te deixou
Deus sabe de você / Você chegou aqui / Nem sabe como
Ele vê a face do abandono estampada em você
Pensando até que Deus te abandonou

Mas Deus só leva pro deserto / Quando quer exaltar nos montes
Prova tua condição de servo / E te faz um vencedor
Ao que era nada / Põe em evidência o que ninguém queria / Ele entrega o troféu
Use a tua fé / Porque Deus é fiel.

Música "Deus sabe de você", de Beno César e Solange de César, cantada por Jota Neto.

 

Mensagem original da coluna "Em Poucas Palavras"

<voltar

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1