The Last of Us - O jogo da atualidade

É um jogo você se lembrará por muito tempo. A história do jogo ficou realmente boa, assim como sua jogabilidade. E o que falar dos personagens ? Você se envolve com a história deles, isso te prende no jogo.

É daqueles jogos que você começa a jogar num dia, e não descança até conseguir viralo. Não sei vocês, mas esses são os meus preferidos.

E isso que eu nem falei dos Gráficos ainda. Ficaram maravilhosos, o que te faz pensar:Se esta bom assim, o que esperar do PS4 ?

História:

O jogo se passa 20 anos após o "apocalipse" começar (portanto Ellie, que tem 14 anos, nasceu em meio ao caus). E o que causou o mesmo, foi um vírus(e fungo) de nome “Cordyceps”, responsável pela aniquilação da grande maioria da população assim como pela queda de governos e inúmeros postos de quarentena. A história toma lugar num destes postos. Sendo um dos últimos postos livres do vírus, a segurança é rígida e apertada sendo que qualquer pessoa que se mostre portadora do vírus é rapidamente eliminada. Este posto está completamente fechado do mundo exterior e é desta maneira que Joel, o protagonista do jogo, se torna uma figura importante pelo fato de atuar no mercado negro, encontrando qualquer coisa que lhe peçam.

Ellie surge na trama quando Joel promete ao seu melhor amigo cuidar da garota, após sua morte. Aí, a história realmente começa. Os dois lutam juntos para sobreviver ao mundo pós-apocalíptico, em que os esses dois personagens vão atravessar o que resta dos Estados Unidos, uma terra marcada com a vida selvagem sem limites ao lado de cidades e vilas impiedosamente recuperados pela natureza.
Com o tempo, eles ficam inseparáveis. Tendo uma relação de pai e filha (muito pelo fato de Joel ter perdido a filha no inicio da loucura, e Ellie ter perdido o pai à pouco tempo). Ainda mais por tudo que passam juntos.

Os cenários mostram cidades repletas de fauna e flora, elementos que, não fosse pelo aparecimento do vírus, nunca chegariam até uma localização com tanta mão humana. Esta promete ser a principal característica diferenciadora entre The Last of Us e outros jogos do género, à excepção talvez de Enslaved. Os produtores quiseram focar-se em imaginar como iriam evoluir as cidades se estas não fossem povoadas por humanos e, para isto, o livro do norte-americano Alan Weismann, The World Without Us, foi preponderante uma vez que se foca precisamente nesta temática. Voltando a falar do vírus/fungo, os mesmos, quando chegam aos humanos, após algumas horas de estarem infetados ficam loucos e atacam seres humanos, matando-os ou infetando-os, passados 3 dias as pessoas infetadas chegam a segunda fase da infeção transformando-se em seres irreconhecíveis que atacam e matam outros humanos sem qualquer pingo de humanidade.

Detalhe muito importante: Eles podem ter caracteristicas semelhantes aos zumbis(principalmente no primeiro estágio), mas são mutantes.


Created by Érick