|
|
Sabem quem é ele? É o Kitchéu. Nascido nos finais do anos cinquenta num pais tropical. Ele é dinâmico, preguiçoso, reservado, observador e simpático se o deixarem. E adora arte.
O gosto pelo desenho e píntura, herdou-o de seu avô paterno. Por isso desde muito cedo ainda nos bancos da escola, enchia o soalho da cozinha de sua casa com desenhos feitos a carvão. A mãe ralhava, às vezes batia, mas ele insistia. Era o bichinho da arte a falar mais alto.
Estudou economia, contabilidade, informática mas, nada o seduziu tanto. Durante as aulas sonhava com cores e formas.
Gosta de vários estilos e temáticas. Cursou design de cerâmica na Escola de Artes Antonio Arroio e desenho artistico pelo CEAC.
A primeira exposição colectiva surge em 1988 na Galeria de de Artes do Grupo Comercial Grão Pará em Lisboa.
No mesmo ano, colectiva na Associação de Professores do ensino Básico em Lisboa e na Galeria do Diário de Notícias em Lisboa.
Em 1999 Colectiva na Galeria de Artes dos CTT em Lisboa (Projecto selos).
Em 2000 Colectiva na Arcoartis (Centro Cultural da Damaia), dia da mulher.
Colectiva no museu da electricidade em Lisboa, (electricidade estética, arte não estática).
Colectiva nos Recreios da Amadora (vias de Arte 2000).
Em 2001 Colectiva no Centro Cultural de Sintra, (deixem-nos pensar).
É membro da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa de Lisboa e Arcoartis.
Tem alguns trabalhos em colecções particulares em Portugal,França, Suécia e Espanha.
Lisboa, 22-10-2001