09/03/2005
QUEIMADA DESTRÓI MAIS DE 450 HECTARES DA APA DO IBIRAPUITÃ
Uma queimada iniciada na manhã do último domingo, 06/03/2005, na localidade do Piquete do Batista, Rosário do Sul/RS, destruiu mais de 450 hectares da Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã. O fogo atingiu cinco propriedades e só pode ser controlado com a ajuda dos Bombeiros e do Exército de Rosário do Sul/RS. A região queimada faz parte de um conjunto de morros, onde a área destruída é composta basicamente por campos, embora também tenha sido destruída uma área de mata nativa. Os danos causados ao ambiente ainda estão sendo levantados pelos técnicos da APA do Ibirapuitã e os proprietários perderam grande parte de suas cercas, além de terem reduzidas suas áreas de pastagem para o gado. A causa do incêndio e a apuração dos responsáveis estão sendo investigadas pelo IBAMA.
Fonte: Escritório da APA do Ibirapuitã/IBAMA
Foto tirada por Eridiane L. da Silva
Vista geral de parte da área queimada
Hosted by www.Geocities.ws

1