Terra de Adoradores

Vanessa Caroline da Cruz

 

         Numa nação que existe em algum lugar do tempo, toda cultura se baseia na adoração de deuses, homens com mentes superdotadas capazes de criar e destruir coisas com suas palavras, que habitam as regiões superiores da terra, suas leis são muito rígidas, mas seus servos as obedecem diligentemente, a mais importante delas é que nesse país não podem existir espelhos, dizem os deuses que isso seria uma tentativa de recriação, coisa que só eles podem fazer, os nativos têm imagens de seus senhores e alcança o sucesso na vida quem consegue ser a imagem e semelhança dos deuses.

 

         Não cultivam para si, tudo o que é produzido ali é enviado para as regiões superiores, é oferta para os deuses, os nativos se alimentam das sobras, mas em troca “recebem” bênçãos: toda sorte de objetos magníficos criados pelas divindades vindas direto lá de cima.

 

         As mulheres desse país são as que mais se esforçam para imitar suas deusas, mesmo que por serem mortais e imperfeitas isso signifique anos de sacrifício alisando os cabelos, colorindo-os de amarelo-pálido-desbotado ou usando lentes de contato.

 

         Músicas nativas não são permitidas. E quem desobedece é punido não pelos deuses, mas pelos próprios nativos que não as ouvem, pois são músicas profanas, preferem ouvir os cânticos sagrados de adoração, que de tão perfeitos são ininteligíveis aos nativos. Nos centros cerminoniais exibem-se, por bons preços, cenas, pequenos retratos da vida cotidiana das cidades dos deuses, que os nativos apreciam muito pois isso os faz sonhar com o dia em que, por suas boas obras, possam ir morar lá em cima.

 

         Os políticos-sacerdotes têm uma função muito importante: manter o povo sempre crendo que é bom tributar aos deuses para “agradecer” tantas dádivas deles recebidas. Os nativos trabalham alegremente quatro meses de cada ano para pagar seus tributos. Em troca de seu esforço os políticos-sacerdotes têm o direito de apropriar-se de parte das ofertas para seu sustento e quando se aposentam podem viver numa terra especial preparada para eles, em seu galardão, uma ilha toda...

 

         Nas escolas, as crianças nativas estudam a história de seus deuses e de como eles desceram a essa terra miserável por misericórdia de nós, trazendo-nos a chance de ser como eles, aprendem também sua ciência e resquícios de suas línguas para que aprendam desde cedo porque devem amar esses senhores.

 

         Mas contudo, alguns nativos se desviaram por terem acidentalmente olhado para espelhos e visto que são tão sublimes quanto os deuses, desde então se tornaram parias da sociedade, vivem de acordo com suas próprias regras, têm sua própria aparência, produzem música própria, e as vezes até alguns retratos de como é a vida em sua tribo. Continuam tributando, mesmo a contragosto, para não serem descobertos. Estão infiltrados em cada lugar da sociedade, inclusive no político-sacerdócio, pois esperam, estáticos, por uma revolução, vinda de algum lugar em seu meio que libertará seu país da adoração desses deuses sanguinários, quando fundaram uma nação de adoradores de sua própria identidade...

          

 

 

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1