A história do anime é relativamente simples,
mas o desenrolar dos fatos surpreende pelo seu desenvolvimento e pelas
marcantes personagens que aparecem (as mais Kawais que já vi,
principalmente a Makoto).
A história tem seu inicio com a volta de Yuuichi à cidade
na qual morou 7 anos atrás, em sua infância. Devido ao
trabalho de seus pais, ele se viu obrigado a retornar a essa cidade,
para morar na casa de sua tia (Akiko) e prima (Nayuki). Yuuichi misteriosamente
tem poucas lembranças de seu passado na cidade e das pessoas
as quais encontrou, mas à medida que vai se adaptando a sua nova
vida, muitas surpresas vão aparecendo, a maioria delas tendo
grande relação com seu passado.
O anime surpreende por sua excelente animação, colorido
e um belo "character design", um dos melhores que já
vi. Outro ponto interessante é a relação que Yuuichi
vai desenvolvendo com seus colegas de escola, principalmente quando
conhece Mai, uma garota misteriosa, que sempre fica à noite na
escola caçando demônios!!!
A trama do anime gira em torno de Yuuichi e cinco garotas, Nayuki (sua
bela prima), a adorável Ayu (uma garota misteriosa que adora
Taiyaki e que, literalmente, derruba Yuuichi quando este passeava pela
cidade), a misteriosa Mai, a frágil Shiori e a travessa Makoto
(que perdeu a memória e quer se vingar de Yuuichi mas não
sabe ao certo por que... o jeito em que ela se encontra com Yuuichi
pela primeira vez é hilário!).
O enredo, apesar de parecer simples, é muito bem elaborado e
transcorre bem ao longo dos 13 episódios, e Yuuichi consegue
ser mais vivo que muitos personagens por aí. Possuindo momentos
alegres, tristes e personagens marcantes, o anime é altamente
recomendado para aqueles que gostam de tramas simples sem serem apelativas,
sem adolescentes estressados que têm de salvar o mundo sem nenhuma
razão aparente.
Fonte: Animehaus
Autor: Pedro Kamui