|
O
Webfólio nada mais é que a versão eletrônica do portfólio.
Tem como objetivo, oferecer condições para o aluno revelar
habilidades e competências que não são facilmente
observadas através de outros meios de avaliação. Oportuniza
ao aluno, o armazenamento organizado de atividades,
funcionando como um diário de bordo, e proporciona
oportunidade para a interação, busca, pesquisa e troca de
experiência.
Depois de publicadas as atividades, permite a alunos e
professores, o compartilhamento do que foi aprendido,
entendido sobre um determinado assunto, dando espaço às
criticas e comentários que devem ser realizados de
forma construtiva.
Pode trazer como desvantagem, distanciar, “esfriar”, a
relação entre aluno e professor, que podem não manter um
contato direto durante a realização das atividades; esse
contato se dará mais por meio eletrônico.
Comentário
Construir o Webfólio, está sendo uma experiência fantástica
e de aprendizagem para mim. Acredito que está sendo
importante para os meus colegas também.
Estou a cada dia
fazendo descobertas, ampliando meus conhecimentos, perdendo
o medo de criar e até trocando experiências.
Aos internautas que desejam conhecer um pouquinho do meu
trabalho acessem:
Geocities.yahoo.com.br/angelacrissilva.
voltar
|