Como mostra a figura, mantenha os pes da frente, nao tao proximos ao nose,
mas tambem nao tao afastado, e o pé de tras posicionado no tail,
ou seja a parte de tras do sk8.
O impulso consiste em abaixar levemente o corpo, para que voce concentre
bastante energia no pé de tras, para que ele assim possa levantar
o sk8.
Depois de ter acumulado toda aquela forca no pé de tras, voce prescisa
libera-la, para que isso aconteca, bata o pé de tras no tail (parte
de tras do sk8) com forca, para que assim o sk8 possa subir, mas lembre-se,
nao tire o pé da frente da posicao.
Como na batida voce só levanta a parte da frente do sk8, voce tera
entao que no momento que executar a batida, raspar o pé da frente
contra o nose, para que o sk8 possa subir nao só os eixos da frente,
como tambem os traseiros ( ai voce entende porque os tenis dos skatistas
sao todos zuados )
Após a batida e a raspagem, se voce nao tirar os pes, vera que o
sk8 sobe. Apos executar a batida e a raspagem com sicronia, vera que o
sk8 ira subir, é importante que voce nao tire os pes com medo do
sk8, deixe com que ele suba com voce em cima, nao se preocupe em cair,
por que do chao voce nao passa.
Depois de todas as etapas, concentre-se na manobra, nao pense em nada apenas em que voce nao sai da posicao para que vc possa ter uma queda boa e na base.
Depois de todos esses passos, mantenha-se em cima do sk8, ao cair, se voce
amortecer a queda com os joelhos, voce verá que fica mais facil
ficar em cima do carrinho.
Dr. Skate Diz:
Principal manobra do sk8, é com o ollie que se inicia todas as variações de manobras, sem saber o ollie, é impossivel alguma pessoa andar de Sk8. O OLLIE é a monobra que consiste em tirar os dois eixos (trucks) do chão, fazendo o skate pular. Siga os figuras, e aprenda essa manobra que é a mais importante do Sk8.