Reunion (Black Sabbath) - Local: Birmingham, Inglaterra. Data: 5 de dezembro de 1997. Diante de uma platéia atônita, Ozzy Osbourne voltou a cantar com o Black Sabbath, uma das maiores bandas da história do rock, da qual o vocalista saiu ainda nos anos 70 para construir uma carreira solo fantástica. A "reunião" juntou o melhor de Ozzy com o melhor da banda. Todos os clássicos entraram no repertório do show, que agora sai em CD duplo. E põe clássico nisso: "Paranoid", "Iron Man", "War Pigs"... Cinquentões, os caras batem forte, como moleques. De lambuja, duas inéditas, "Psycho Man" e "Selling My Soul". Aula de rock? Com certeza. Disco do ano? Talvez. Autor: TM. Publicado na Folha de São Paulo - Folhateen - 14/12/1998. Americana (Offspring) - Se esta banda californiana já era reconhecida como um dos pilares do renascimento do punk nos anos 90, agora ela exagerou. Seu quinto álbum, "Americana", é um mergulho definitivo no som mais cru que o rock já produziu. Mais parece uma coletânea de bandas da primeira geração punk. As guitarras são tocadas como se os rapazes estivessem usando luvas de boxe. Tudo é pancada, sem sutileza. Para os fãs brasileiros, um prazer a mais: ouvir "Feelings", aquela melosa canção de Morris Albert, transformada em hardcore. Com mais um disco desses, o Offspring vai começar a sobrar na turma "punk pirulito" e virar uma banda de verdade. Autor: TM. Publicado na Folha de São Paulo - Folhateen - 14/12/1998. BrasilROCK! - e-mail: Vitor Guarda |