

Queria ser poeta uma vez
Pra te falar com ardor
Do meu desejo e, talvez,
Te mostrasse o meu amor.
Queria saber te cantar
Com alegria, sem pranto,
Que quero passar o mar
Ir beber o teu encanto...
Tu és o meu sonho lindo
Que ilumina a minha vida
E a torna mais querida...
Te digo mesmo, sorrindo,
Se a tua luz fenecer
Eu não quero mais viver...
João do Rio