

Com
o passar dos anos
Sentimos pesar a vida.
Tanto esforço, corpo disposto
Na luta de sobreviver.
Por quê sofrer?
Por quê labutar?
Por quê reagir contra
O que será inevitável?
Tentar mudar algo
Já muito acomodado,
É perder tempo
E não obter resultado.
É busca em vão,
É resposta sem solução,
É casa sem porta,
É carinho na solidão.
Tudo isso é busca
Sem solução.
E, sem uma porta na solidão,
Sinto por tudo cansaço.
Cansaço de tanto tentar,
Cansaço de lutar,
Cansaço de sofrer em vão.
Cansaço de tanto pedir perdão,
Mesmo quando se tem razão,
De continuar tentando
Por achar que na vida,
Tudo tem solução...
Elza Duran