Frank Sinatra nasceu em 12 de dezembro de 1915, às 3
horas da manhã
em Hoboken-NJ. Viveu uma vida glamourosa, com seus altos
e baixos,
muitos romances e uma longa carreira. Seu rosto e sua voz
ficaram conhecidos no mundo inteiro, porém, como toda
celebridade,
pouco se conhece de sua personalidade, agora tentaremos
desvendar.
Sinatra era um sagitariano, inquieto e aventureiro como
qualquer
sagitariano. A proximidade de Mercúrio ao seu Sol, dava a
ele loquacidade
e inteligência. Esses dois planetas estavam na segunda
casa, que rege a garganta,
e também o dinheiro. Sinatra ganhou dinheiro com a sua
voz.
Esse posicionamento mostra outra coisa sobre a essência
de Sinatra:
era uma pessoa que amava a boa vida, a liberdade
proporcionada pelo dinheiro,
sem esconder o quanto isso poderia ser bom.
O Ascendente de Sinatra era Libra. Esse signo lhe dava
charme,
refinamento e bom gosto. Ele sempre abordava as pessoas de
um modo gentil.
Também esse Ascendente mostrava o seu lado mais
conquistador.
O romance era muito importante para ele. Não era alguém
que via virtude em estar só.
O Regente de seu mapa, que é o regente de seu Ascendente,
estava em Capricórnio.
Isso mostra que ele talvez pudesse ser insuspeitadamente
exigente,
perfeccionista. E como estava na terceira casa, mostra
alguém que
embora pudesse ser agradável na comunicação, também
podia
ser irônico ou duro. Vênus nesse signo também mostra
que o seu
afetivo também não era tão fácil quanto imaginamos.
Na verdade, ele levava algum tempo para gostar de alguém.
O tipo de mulher que o atraia? Mulheres com classe, como
Ava
Gardner, uma de suas mais conhecidas paixões. Sinatra
não gostava
de mulheres vulgares. Ele queria alguém que pudesse
respeitar.
Sua Lua em Peixes lhe dava enorme sensibilidade
artística.
Colocada na quinta casa, mostra porque foi um bom
intérprete,
porque tinha carisma, porque foi tão amado por seu
público.
Apesar disso, essa Lua em Peixes pode ser um pouco
escapista,
sofredora. Sabemos que Sinatra sempre teve problemas com
álcool
por não saber lidar com essa extrema sensibilidade. Ele
também,
apesar da fachada forte de suas mulheres, atraia algumas
mulheres
desiquilibradas, conquanto também pudessem ser
encantandoras. Para Sinatra,
a mulher era um enorme mistério, e se ele estava tão
atrás delas, é porque também
queria descobrir esse mistério. Além disso, nessa casa,
das paqueras,
ele tinha Júpiter. Júpiter é um planeta 'exagerado',
e Sinatra realmente teve numerosos romances.
Ele tinha facilidade em conquistar, sorte no amor,
embora essa sorte não pudesse ser sustentada por muito
tempo, muitas vezes.
A família de origem de Frank Sinatra é simbolizada como
original.
Também seu mapa revela uma infância incomum, um excesso
de precocidade
No Meio-do-Céu de Sinatra está estampada a imagem de
como ele ficou
conhecido. Leão brilhava lá. Sinatra também brilhou.
Netuno, o planeta
da ilusão e do glamour, estava bem no Meio-do-Céu. Havia
uma 'aura'
em torno de Frank Sinatra, um encanto. De alguma maneira,
ele era único.
Mas Netuno também mostra que também ficou conhecido por
seus
Marte ocupava aquela casa, dando uma imagem de
masculinidade.
Como Marte rege a sétima casa de Sinatra, dos
relacionamentos,
não é de se espantar que seus relacionamentos tenham
ficado
tão conhecidos quanto ele mesmo, quanto a música que
cantava.
Ele também atraiu mulheres de temperamento ígneo e
briguento,
conforme mostra Áries na sétima casa. Com o regente da
sétima
casa em Leão, imaginamos que muitas vezes houvesse uma
verdadeira
'briga de egos'. É sabido que Sinatra namorou muitas
estrelas.
E a sua face mais desconhecida? Sem dúvida, sua solidão.
Sinatra tinha Libra na casa dos segredos, daquilo que o
públido desconhece. O regente de Libra, Vênus, está
oposto
a Saturno, mostrando uma enorme carência afetiva.
É supreendente que alguém tão famoso, tão querido,
não
se sentisse realmente amado, mas era isso que acontecia
com Sinatra.
A lição da vida dele, a coisa mais difícil, era viver
plenamente o amor.
Amar e ser amado. Não sabemos que se ele conseguiu isso
ou não.
Sabemos que - bem ou mal - Sinatra foi uma pessoa que
aproveitou a vida,
conforme mostrava o seu Sol em Sagitário na segunda casa,
mas suspeitamos que se Sinatra nascesse novamente, talvez
quisesse
ter uma vida amorosa menos movimentada, e mais plena.
SASHA: "SER OU NÃO SER, EIS A
QUESTÃO"
Seguindo a máxima alquímica "semelhante atrai
semelhante" chegou à
Terra, sob o signo de Leão, Sasha, a filha da rainha dos
baixinhos. Por
hierarquia, já é dela o título de princesa, mas certamente
não vai ficar só
nisso: vai querer seu próprio reino, a parte que cabe ao
leão.
Sasha nasceu no dia 28/07/98 às 0h45min no Rio de Janeiro e
provavelmente será linda, com seu Ascendente no sensual
signo de Touro que,
junto ao carismático Sol em Leão, dá um resultado no
mínimo interessante.
Bem, e se não for linda, se não for isso, se não for
aquilo... Mamãe-Xuxa
vai fazer beicinho e, digamos, obrigá-la a ser. Só que
mamãe não pense que
será assim tão fácil, pois felizmente Sasha veio bem
preparada, com um
trígono de Fogo entre o Sol leonino e Plutão, capaz de dar
rugidos de
espantar qualquer leoa dominadora. Contudo, até que a menina
descubra do
que é capaz, vai passar por todos os protocolos, rituais e
puxa-sacos da
corte, entre um bocejo e outro. Pode ser quer ela até goste
dessa
coisarada, com todos os luxos da boa vida, pois, afinal, é
essa a realidade
que vai conhecer, sem falar que tem tudo para ser
supervaidosa...
O núcleo da história pessoal de Sasha, entretanto, é a
construção de
sua própria identidade este é o reino a ser
conquistado, o único onde
poderá reinar soberana. Em seu mapa natal, Sasha tem
aspectos tensos entre
Sol, Saturno, Netuno e Urano: além de indicarem uma
relação confusa e
distante com a figura paterna, evidenciam a dificuldade para
se
auto-afirmar e expressar a sua essência. Tende a haver
conflito com padrões
e expectativas impostos de fora e a manifestação
espontânea do ser... A
responsabilidade de ser o máximo é um fardo pesado a
carregar. Isso também
tende a se refletir nas questões relativas a escolha do
caminho de vida, da
carreira e como procurará ocupar seu espaço no mundo. Seu
Meio-Céu é em
Aquário, recebendo a conjunção de Urano, o regente desse
signo, cujo
simbolismo é marcado pela idéia de libertação, de romper
limites e da
expressão de algo completamente novo e inusitado. O que
será, será Sasha
é imprevisível!
Nelson Mandela, discurso de
posse, 1994
Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta.
É nossa luz, não nossa escuridão, o que nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante,
atraente, talentoso e incrível?". Na verdade, quem
é você
para não ser tudo isso?... Bancar o pequeno não ajuda
o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se
para que as outras pessoas não se sintam inseguras em
torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas permissão para
fazer o mesmo.
Galhos de ARRUDA espalhados pela casa - nos quartos, atrás
da porta -
Têm origem antiga, um costume que remonta a gregos e
romanos. As deusas
romanas traziam arruda na mão para afastar doenças
contaminosas. Já as
escravas negras brasileiras colocavam esse galho atrás da
orelha, como
remédio infalível contra o mau-olhado.
O ALECRIM disputa com a arruda os mesmos poderes, além de
trazer
felicidade ao casamento.
A ESPADA-DE-SÃO-JORGE também
protege os moradores dos efeitos nocivos
da inveja alheia. Instalada atrás da porta, aumenta a sua
eficácia.
PAU-D'ÁGUA'costuma ser cultivado em pratos com água para
trazer boa
sorte.
COMIGO-NINGUÉM-PODE funiona contra feitiço
e mau-olhado e torna-se maispoderoso se colocado junt'ã e
spada-de-são-jorge. Quando a planta crescer viçosa,
indica prosperidade, e, quando mingua, problemas
financeiros.
JIBÓIA atrai alegria quando cresce em recipientes na
água. Em
compensação, pode embaralhar a vida dos
moradores se plantada em vaso dolado de dentro.
GUINÉ em casa funciona como captador de ondas
negativas e transmissor de ondas positivas."
"Árvore da felicidade - Para cumprir sua função de
atrair bons fluidos,
deve chegar às mãos do dono dada de presente por alguém
querido.
Trevo de quatro folhas - Por ser muito raro, torna-se
sinônimo de bom
agouro desde o momento em que é encontrado."
Também tenho umas dicas de Feng Shui, mas vou
aguardar a continuação das Harmonizações do Ivan
( que estão ótimas ) para não ser repetitiva.
Indico um livro de Feng Shui, que tem muitas dicas
práticas.
- Feng Shui Prático e Rápido - Helen Spalter e Rosane
Streicher - Ed. Madras
(Retirado da revista Claudia)