À VENDA


Exatamente. Este site está à venda.

Infelizmente, não estou mais tendo condições de mantê-lo. O problema não é financeiro; é tempo mesmo.

Faço dois cursos superiores, um de tarde e outro à noite, e ainda estou fazendo estágio na parte da manhã. Não estou tendo tempo para mais nada!

Ainda por cima, em um dos cursos que faço (Processamento de Dados), irei me formar no fim do ano, e tenho de, desde já, começar a fazer meu projeto final, senão não dá tempo.

Preciso fazer um sistema. A parte de programação é fácil. O chato e demorado é a análise, que sou obrigado a fazer também. Assim, para quem entende, tenho de fazer Diagrama de Contexto, DFD do nível zero até nível 2, MER, etc., etc. ... é uma encheção de saco!

O outro curso (Ciência Política) exige de mim tempo para ler bastante. Para ter-se uma idéia, leio de 70 a 100 páginas por semana. E ainda por cima, tenho de fazer fichamentos e/ou resumos da maioria dos textos. Não é fácil.

Como todos os visitantes regulares deste site perceberam, já tem um certo tempo que ele não é atualizado. Justamente por não ter tempo!

Tenho mais ou menos 10 MB de novidades (entre fotos, textos, artigos, etc.), mas ainda não coloquei na página porque não tive tempo para organizá-las e fazer o upload.

E por quê estou vendendo, e não simplesmente fechando o site?

Porque acho que a memória de Ayrton Senna deve continuar viva. Se não por mim, que me considero um grande fã dele, mas por outro, que também goste e que também chore quando vê uma corrida antiga; alguém que se emocione com o grito do Galvão Bueno dizendo "Ayrton Senna do Brasil". Alguém que veja em Senna um ideal a ser atingido.

Não pretendo fazer fortuna com este site. Nunca tive este objetivo. Mas estou vendendo porque tive alguns gastos:

 

 

Quer dizer, só com a criação do domínio gastei US$ 106,00. Por mês, pago US$ 17,64 de acesso à Internet, mais US$ 29,41 de conta telefônica (cotação do dólar a R$ 1,70). Ou seja, por mês, pago mais ou menos US$ 47,05 para usar a Internet.

É óbvio que não gasto este tempo todo com a página. Uso uma média de 40-45 horas por mês. Considerando-se 45 horas, cada hora sai por US$ 1,04. No ano passado, eu gastava, só com a página, uma média de 5 a 10 horas por mês. Isto significa que, em cada mês, eu gastei entre US$ 5,20 e US$ 10,40 por mês com a página.

É por estes e outros motivos que estipulei o preço do site em US$ 150,00 (cento e cinqüenta dólares). Infelizmente, tenho de colocar o valor em dólar, devido às constantes mudanças na política cambial do governo.

Quero deixar claro, também, que este valor é negociável!

Caso alguém se interesse, é só entrar em contato comigo: [email protected]. Estou à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

Espero que alguém que seja realmente fã queira assumir a manutenção do site.

Um grande abraço a todos, e muito obrigado, muito obrigado mesmo, pelo apoio que recebi durante estes dois anos como webmaster do site.

 

Matheus P. Silva

Hosted by www.Geocities.ws

1