Os pilotos serão divididos em grupo A e B. Se todas
duplas estiverem com os cristais em pares, os pilotos vão poder fazer a escolha de qual
piloto iniciará a bateria, se não, a direção de prova vai montar os grupos. Portanto
colaborem!!!!
A tomada de tempo será de 15 (quinze) minutos livre
para cada grupo; o piloto que estiver dentro de seu tempo, poderá entrar nos boxes e
fazer os ajustes desejados quantas fezes quiser.
O piloto e "pit man" devem ficar nas posições
pré marcadas correspondentes. 1º lugar no grid nº 1; 2º lugar no grid
nº 2 e assim por diante, a mesma seqüência com os "pit-man".
Para formação do grid de largada será somada a melhor
volta do piloto do grupo A com a melhor volta de seu respectivo parceiro do grupo B, e a
dupla que obtiver o menor tempo será o pole-position e assim por diante.
Se houver mais de 10 (dez) duplas será feito uma, ou
quantas forem necessárias, semifinais, com 150 (cento e cinqüenta) voltas.
A final será de 300 (trezentas) voltas.
Nas semifinais e/ou final, a cada 18(dezoito) minutos será
dado um alarme, informando que todos os pilotos terão um tempo de 2 (dois) minutos para entrar
nos boxes e fazer a troca de pilotos, carros e sensores, e imediatamente subirem ao
palanque.
Se o piloto não entrar nos boxes dentro do
tempo determinado, seu parceiro iniciará a próxima bateria de 20 (vinte) com um stop
& go de 30 (trinta) segundos.
Se o carro já tiver passado por sobre a linha dos sensores,
o piloto deverá completar a volta para poder entrar nos boxes.
Se um dos pilotos não estiver com o carro em condições de
correr, o parceiro não poderá substitui-lo na corrida, ou seja, a dupla não irá
participar destes 20 (vinte) minutos, se o carro ficar pronto, poderá entrar.
A largada será na posição do tipo "Lê Mans",
com os carros em diagonal, posicionados no lado oposto aos pilotos, em frente do palanque.
Do lado oposto, por que é mais fácil a visualização.
Dentro dos 20 (vinte) minutos, o abastecimento será como de
costume.