Natação
De atleta a técnico, foi o primeiro dos grandes comandantes da natação rubro-negra.
Em uma época que o clube não tinha sequer piscina para treinar, criou um incrível espírito de
equipe que levou o Flamengo ao Tetracampeonato Carioca em 1937/38/39/40. Costumava falar que os
seus atletas treinavam na ‘maior piscina do mundo’, a Baía de Guanabara. Mesmo com essas
dificuldades, foi vitorioso.
|