ABC - RN |
Natural de Virgem da Lapa, Minas Gerais, com 26 anos e apenas um jogo pelo ABC, o meio campista Geraldo, que por muito pouco não virou vendedor de tapetes em sua cidade natal, parece ter conquistado o coração da "Frasqueira", depois da grande atuação de sábado diante do Juventus, quando marcou um gol e participou de quase todas as jogadas dos outros quatro marcados pelo ABC na vitória por 5 a 1.
Geraldo conta que, assim como a maioria dos jogadores de futebol de origem humilde, teve que fugir várias vezes dos afazeres para poder jogar. No entanto, com a situação financeira da família piorando, o meio campista teve que interromper seus treinos para vender tapetes. "Comecei a jogar no Democrata de Governador Valadares aos 14 anos, mas tive que parar e fui vender tapetes, só pude voltar ao futebol dois anos depois", relembra.
De volta ao "mundo da bola", Geraldo permaneceu no Democrata, onde contou com o apoio do treinador da equipe. "O professor Barbatana, técnico do Democrata foi quem me deu as primeiras chances na equipe principal e de lá para cá foi só jogar bola", fala.
Fora dos campos de futebol, o meio campista, acostumado a jogar em alta velocidade, com dribles de entortar os adversários, diminui o ritmo e transforma-se numa pessoa bastante pacata e tímida.
Evangélico, Geraldo comenta que nas horas vagas divide seu tempo entre a leitura e a família, que chegou a Natal, no domingo, dia da estréia do jogador pelo ABC. "Gosto muito de ler, de preferência a Bíblia Sagrada, pois sou evangélico. Por outro lado também adoro ficar com minha esposa Alda Cristina e com meus filhos Dummicy e Gabriell", confirma.
Geraldo afirma que está plenamente adaptado a Natal e elogia a hospitalidade e o carinho do povo da cidade, os quais fizeram com que seu entrosamento com a equipe acontecesse mais rápido. Além disso, o meio campo elogia a transparência da diretoria para com os atletas do clube. "Eles nos dão bastante liberdade", revela.
Com relação a situação do ABC no campeonato brasileiro pela série B, o jogador avalia que o time está crescendo de produção a medida que participa dos jogos. "Estamos crescendo na competição e para isso tivemos uma longa conversa com o treinador antes da partida contra o Juventus, no último sábado, onde prometemos dedicação e todos viram o resultado. Vamos crescer, agora faremos isso por etapas", conclui.