ESCOLHA  DO  CAMINHO

 

 

                                 

   

         Diante do espelho, deparamo-nos com toda hipocrisia, descaso e inoperância voluntária a nossa volta. Perpetuada por nossa omissão, covardia, individualismo e acomodação com os incômodos tidos como corriqueiros e naturais.

Falamos em Paz, mas compactuamos com a violência em inúmeras atitudes impensadas.

Um grande exemplo disto se vê no trânsito a todo instante, veículos em alta velocidade, motoristas “possuídos”, não sinalizando pra nada, agredindo o meio ambiente e usando palavras de “baixo calão”, ofendendo-se mutuamente, o que também se faz presente no diálogo cotidiano como se fosse o normal, diante de um vocabulário tão vasto e adjetivamente completo.

        Respaldados na “pluralidade”, não nos permitimos a exclusão desta, pois como seriamos vistos; seres que usam o Idioma e não o obsceno “pop” que diz a mesma coisa.

Não diz !

        É mais fácil justificar olhando ao lado e “fazer o eco”, que buscar uma consciência plena de reais valores que qualificam a vida num todo.

Tudo em nome do “regresso progresso” imposto pelo sistema, sem consulta prévia.

Dividir e conquistar, o que não se sabe, ou simplesmente optamos em não querer saber. Aguardamos o “Milagre Divino” mas não fazemos nossa parte Divina e pior, apoiamos o “outro”.

Taxamos as drogas ou digerimos as taxações pré-estabelecidas, como legais e ilegais.

Drogas são drogas, da coca-cola à cocaína, da coristina à morfina e se você reencontra seu Deus interior, não faz uso delas nem pra curar uma dor de cabeça.

A fé e a ação se eqüivalem quando transcendemos ao Eu e encaramos o Nós, o Ser ao Ter.

Não sabemos o tempo de cada um, mas diante da dúvida, porque se calar se alguém pode “despertar”.

        Ë obvio, temos o livre arbítrio pra tudo e fazemos nossas escolhas.

Cabe discernir se realmente nós estamos escolhendo ou sendo manipulados maquiavélicamente à tal.

Simples lógica e coerência, ao ver  um rio  cristalino e um valão imundo, onde você iria optar em se banhar?

Caso sua escolha seja a segunda, algo tem de ser revisto em sua vida ou em toda a existência humana. Infelizmente é exatamente o que acontece com muitas pessoas, pra não dizer a maioria e com certeza elas não optam, mas são direcionadas ao valão.

       Acredite, muitos “seguem a boiada” sem refletir sobre o caminho e o destino dela. Sabendo disso, “forças ocultas” se aproveitam do fato.

      Faça sua escolha, mas certifique-se se realmente você está escolhendo, pois caso esta escolha seja o valão, só posso te desejar “boa sorte”!

 

                                                                 Vai precisar.

          Marco Aurélio-  Dezembro- 2006.

 

 

Volta

Hosted by www.Geocities.ws

1