|
|
|
“ A ESCOLHA DO CAMINHO”
|
|
Diante do espelho, deparamo-nos com toda hipocrisia, descaso e inoperância voluntária a nossa volta. Perpetuada por nossa omissão, covardia, individualismo e acomodação com os incômodos tidos como corriqueiros e naturais. Falamos em Paz, mas compactuamos com a violência em inúmeras atitudes impensadas. Um grande exemplo disto se vê no trânsito a todo instante, veículos em alta velocidade, motoristas “possuídos”, não sinalizando pra nada, agredindo o meio ambiente e usando palavras de “baixo calão”, ofendendo-se mutuamente, o que também se faz presente no diálogo cotidiano como se fosse o normal, diante de um vocabulário tão vasto e adjetivamente completo. Respaldados na “pluralidade”, não nos permitimos a exclusão desta, pois como seriamos vistos; seres que usam o Idioma e não o obsceno “pop” que diz a mesma coisa. Não diz ! É mais fácil justificar olhando ao lado e “fazer o eco”, que buscar uma consciência plena de reais valores que qualificam a vida num todo. Tudo em nome do “regresso progresso” imposto pelo sistema, sem consulta prévia. Dividir e conquistar, o que não se sabe, ou simplesmente optamos em não querer saber. Aguardamos o “Milagre Divino” mas não fazemos nossa parte Divina e pior, apoiamos o “outro”. Taxamos as drogas ou digerimos as taxações pré-estabelecidas, como legais e ilegais. Drogas são drogas, da coca-cola à cocaína, da coristina à morfina e se você reencontra seu Deus interior, não faz uso delas nem pra curar uma dor de cabeça. A fé e a ação se eqüivalem quando transcendemos ao Eu e encaramos o Nós, o Ser ao Ter. Não
sabemos o tempo de cada um, mas diante da dúvida, porque se calar se
alguém pode “despertar”. Ë obvio, temos o livre arbítrio pra tudo e fazemos nossas escolhas. Cabe discernir se realmente nós estamos escolhendo ou sendo manipulados maquiavélicamente à tal. Simples lógica e coerência, ao ver um rio cristalino e um valão imundo, onde você iria optar em se banhar? Caso sua escolha seja a segunda, algo tem de ser revisto em sua vida ou em toda a existência humana. Infelizmente é exatamente o que acontece com muitas pessoas, pra não dizer a maioria e com certeza elas não optam, mas são direcionadas ao valão.
Acredite, muitos “seguem a boiada” sem refletir sobre o caminho e o destino dela.
Sabendo disso, “forças
ocultas” se aproveitam do fato.
Faça sua escolha, mas certifique-se se realmente você está
escolhendo, pois caso esta escolha seja o valão, só posso te desejar “boa
sorte”!
Vai precisar. Marco Aurélio- Dezembro- 2006.
|
|
|